25 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Solenidade oficial

Solenidade oficial

Samir Gardini participa da posse do novo delegado da Polícia Federal

16/06/2024 00h54 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Solenidade oficial Foto: Samir Gardini, representando o prefeito Airton Garcia, acompanhado do comandante da Guarda Municipal, Michel Yabuki, participou da solenidade Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO 

A Delegacia de Polícia Federal em Araraquara tem novo delegado chefe. Em cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira (14/06), no auditório José Araújo Quirino dos Santos da Uniara, foi empossado no cargo o Dr. Alan Wagner Nascimento Givigi.

Atendendo ao um convite do Superintendente da Policia Federal em São Paulo, Rogério Giampaoli, o secretário municipal de Segurança Pública de São Carlos, Samir Gardini, representando o prefeito Airton Garcia, acompanhado do comandante da Guarda Municipal, Michel Yabuki, participou da solenidade.

O secretário Samir Gardini ressaltou que a Delegacia Federal de Araraquara é importante para São Carlos porque o sistema de monitoramento e telemetria (câmeras) da cidade está integrado com as forças policiais do estado e também ao Sistema Nacional de Segurança Pública (SINESP) e a Plataforma de Monitoramento Cortex.

“Nós nos colocamos a disposição do delegado e da Policia Federal, além do sistema, nossos recursos tecnológicos e operacionais, o nosso Canil e o que for necessário para ajudar no combate ao crime organizado. O novo delegado já sinalizou uma visita para conhecer a nossa central de monitoramento”, finalizou Gardini.

O Sistema de Vigilância Cortex é uma tecnologia de inteligência artificial que usa a leitura de placas de veículos por milhares de câmeras viárias espalhadas por rodovias, pontes, túneis, ruas e avenidas país afora para rastrear alvos móveis em tempo real.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x