3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Sopão oferece alimentação, roupas e calçados a moradores de rua

Sopão oferece alimentação, roupas e calçados a moradores de rua

08/06/2013 15h18 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Sopão oferece alimentação, roupas e calçados a moradores de rua

O Projeto Sopão existe há dois anos e já ajudou em torno de 20 moradores de rua a retornarem para suas casas, entre locais e trecheiros, custeando as passagens de ônibus.  O projeto tenta diminuir o número de andarilhos pelas ruas e oferecer uma nova oportunidade de vida.

 

Com o objetivo missionário de evangelização, a dona de casa Rute Maria de Oliveira Alves, de 39 anos e seu marido, o vigilante João Bosco Alves, de 42 anos, começaram a percorrer praças da cidade, oferecendo pratos de sopa como alimentação, além de outros itens como roupas e calçados aos necessitados. Até hoje os encontros são realizados todos os sábados.

Como vigilante, Alves diz que presenciou muitos casos de moradores de rua, o que fez refletir e achar uma forma de ajudar essas pessoas a tomarem um novo rumo. “Eles não têm forças para mudar sozinhos e nem a iniciativa de se dirigir até uma casa de apoio, o nosso objetivo é ajudar de alguma maneira”, comenta Bosco.

Durante o tempo de projeto, firmaram parcerias com comerciantes, casas de apoio e projetos sociais não governamentais. Mas também está em desenvolvimento o projeto de uma casa de apoio feminina, por existir muitas mulheres vivendo pelas ruas e serem mais vulneráveis à situação de violência.

Primeiramente os missionários começaram com as visitas na Praça do Mercado Municipal, onde antigamente havia um acúmulo de andarilhos alojados. Hoje estão atuando na Praça Independência em frente ao Cemitério Municipal.

No início, o casal arcava sozinho com as despesas dos ingredientes da sopa, cerca de 10 litros, além das passagens de ônibus e vestuário.

Dos moradores de ruas locais já atendidos, o casal conseguiu atingir resultados positivos, com casos, por exemplo, de pessoa que conseguiu emprego, casa e até constituiu uma família, após sair das ruas.

“Nosso objetivo agora é divulgar o projeto e pedir o apoio de toda a sociedade da maneira em que puderem colaborar”, destaca Rute.

As pessoas que ficarem interessadas em ajudar o Projeto Sopão podem procurar o casal de missionários, ligando para os telefones (16) 8220-0360 ou (16) 3361-2632 e pelo e-mail missioná[email protected].

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Elias
Elias
10 anos atrás

Parabens pela obra realiza missionaria Rute e João , que Deus abençõe vcs e toda familia . e abençõe esses moradores de rua .

Osmara
Osmara
10 anos atrás

É lindo este trabalho da irmã Ruthinha pessoa maravilhosa que Deus me deu a honra de conhecê-la. Esta obra é para quem representa o AMOR aqui nessa terra, e isso ela tem para transbordar. Que Deus continue te honrando amiga.

Alessandra Asenha
Alessandra Asenha
10 anos atrás

Parabéns pela ousadia, e atitude como ser humano, DEUS honrará vcs, por onde forem, e em tudo que se proporem a fazer…..entrarei em contato com vcs….

Camila
Camila
10 anos atrás

Se todas as pessoas olhassem para o lado e estendessem as mãos sem preconceito para os que precisam,não teria tanta bandidagem por aí.

José Carlos Bastos Junior
José Carlos Bastos Junior
10 anos atrás

Este trabalho, além de estar no Coração de Deus, é essencial para que aprendamos a olhar “ao nosso redor” e ver que existem muitas pessoas necessitando seja de uma palavra de ânimo, um alimento, uma vestimento ou, um pouco de atenção.

Paulo Andrade
Paulo Andrade
10 anos atrás

Parabéns aos missionários pela iniciativa e ao Jornal pela divulgação de uma matéria que enobrece a ação social como uma saída para um mundo com menos violência e com mais amor. Que possamos contribuir para que esses projetos cresçam em São Carlos e região e fazermos a nossa parte. Parabéns Rutinha e esposo.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x