27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Taxistas são preparados para Copa de 2014

Taxistas são preparados para Copa de 2014

03/08/2012 12h41 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Taxistas são preparados para Copa de 2014

O Sest/Senat de Araraquara, em parceria com o Sebrae SP e Confederação Nacional e Transporte (CNT), está promovendo o programa Taxista Nota Dez, onde taxistas da cidade e da região se inscrevem e recebem o material de apostilas com exercícios e CD de áudio para o aprendizado de idiomas de Inglês e Espanhol à distância.

 

Com a possibilidade das cidades, São Carlos e Araraquara serem escolhidas como subsedes da Copa do Mundo de 2014, taxistas podem se preparar e se qualificar para receber atletas e comissões técnicas de diversos países.

O taxista Charleston dos Santos, de 47 anos, já morou 16 anos nos Estados Unidos, trabalhando sempre com transporte. Atualmente faz parte da Cooperativa de Táxi de São Carlos e sempre presta serviços para estrangeiros, principalmente acadêmicos que visitam as universidades e centros de tecnologia. “O curso vai ajudar muitos profissionais para que tenham no mínimo o básico de cada idioma. Isso é um diferencial no atendimento ao cliente”, afirma Santos.

Os cursos devem ser realizados um por vez: inglês e espanhol. E não há idade limite para participar. Já o taxista Mauro Marcilio, de 69 anos, não fala inglês e nenhum outro idioma, além do português, e diz não se interessar pelo programa oferecido, pois se considera ultrapassado. “Se tiver passageiro estrangeiro, eu passo a corrida para outro taxista”, diz Marcilio.

Segundo a coordenadora de desenvolvimento do Sest/Senat, Flora Amália Pestana, o curso começou em novembro de 2011 e vai até maio de 2014. A meta é qualificar 80 mil taxistas no Brasil. Em Araraquara tem 16 inscritos, incluindo profissionais de São Carlos. “O curso pode ser realizado de três meses a um ano. No término, o profissional deve fazer uma avaliação online no próprio Sest/Senat. O taxista também receberá um certificado de conclusão de curso”, explica Pestana.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Antonio Mario
Antonio Mario
11 anos atrás

Sou Taxista do ponto da Santo Antonio, gostaria de parabeniza-los pela reportagem.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x