2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Técnicos visitam Aeroporto, mas não arriscam prazo para a internacionalização

Técnicos visitam Aeroporto, mas não arriscam prazo para a internacionalização

10/02/2017 08h23 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Técnicos visitam Aeroporto, mas não arriscam prazo para a internacionalização

O Aeroporto Estadual Mário Pereira Lopes recebeu, ontem, a visita técnica da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) com o objetivo de analisar a infraestrutura ao processo de internacionalização do espaço. O trabalho de análise se estende nesta sexta-feira, 10.

A internacionalização do aeroporto de São Carlos passou por quatro instâncias federais e obteve manifestação prévia favorável do Ministério da Agricultura, por intermédio do Sistema de Vigilância Agropecuária (Vigiagro), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Receita e Polícia Federal.

A visita é um próximo passo no processo de internacionalização. Comedido, o diretor de Aeroportos do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), Álvaro Cardoso Júnior, não arrisca um prazo para a concretização. “Não há prazo porque depende de várias entidades”, enfatizou. “Essa visita técnica foi motivada por Brasília no sentido de vistoriar a infraestrutura existente. Assim, vamos caminhar no processo de internacionalização. Tudo caminha positivamente. A presença dessas entidades é para verificar a estrutura existente, se está de acordo com a legislação e se há a necessidade de adaptações”, disse.

AJUSTES – Cardoso Júnior explicou que cada órgão participante da visita emitirá um relatório para se trabalhar sobre os ajustes necessários ao aeroporto. “O processo final depende da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).O processo de internacionalização facilita  o trabalho da Latam na manutenção de aviões. Não só para a Latam, assim como de terceiros.

O deputado federal Lobbe Neto (PSDB) participou da visita. Ele relembrou o empenho no processo de internacionalização e acentuou a importância dela para a região. “Estamos num polo aeronáutico. O processo de internacionalização é longo e certamente a região ganhará muito na geração de empregos. Hoje, a Latam gera 1,3 mil postos de trabalho”, recordou.

O prefeito Airton Garcia (PSB) comentou sobre a importância da internacionalização. Disse que trabalha pela vinda de um hospital com investimentos de um fundo americano, que vai construir dois hospitais no Brasil – um deles em Brasília. São 700 apartamentos com investimento de R$ 1 bilhão. “Eles concordam em trazer um hospital desse porte para São Carlos, mas precisa ser próximo de um aeroporto. Depois da internacionalização, vamos trabalhar pela volta do aeroporto com passageiros”.

Entretanto, o diretor do Daesp pediu cautela quanto a esse pleito. “É muito prematuro o retorno do aeroporto com passageiros. As demandas, hoje, estão concentradas nas grandes capitais”, observou Cardoso Júnior.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x