30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Time busca hexa na Taça EPTV de Futsal

Time busca hexa na Taça EPTV de Futsal

Equipe estreou no dia 1º de abril e ganhou de Ibaté por 3 x 2 mesmo jogando na casa do adversário

17/04/2024 08h05 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Time busca hexa na Taça EPTV de Futsal Divulgação

Campeão da Copa EPTV Central de Futsal, Itirapina joga o torneio falando grosso e buscando o bicampeonato seguido e o hexa do campeonato. A equipe estreou no dia 1º de abril e ganhou de Ibaté por 3 x 2 mesmo jogando na casa do adversário. O outro adversário de Itirapina, no Grupo 2 é Analândia.

O time de futsal de Itirapina conquistou, no ano passado, no dia 20 de maio, a 25ª Taça EPTV de Futsal Central. O time venceu a decisão sobre São João da Boa Vista por 4 a 3, com direito a duas viradas no placar. A finalíssima aconteceu na tarde deste sábado, no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos.

Com o resultado, Itirapina segue com 100% de aproveitamento em finais da Taça EPTV. Com o -título de 2023, a cidade agora soma cinco troféus da tradicional competição. Antes, o time havia vencido em 2007, 2010, 2011 e 2012, quando, inclusive, bateu São João da Boa Vista na decisão.

Já São João da Boa Vista permaneceu com sete títulos e ainda, mas segue como maior campeão da Taça.  Na disputa pelo terceiro lugar, que aconteceu na manhã deste sábado, São Carlos venceu Brotas por 4 a 2 e ficou com o bronze.

A TAÇA

A competição começou no dia 19 de março, em São João da Boa Vista (SP), que tem sete títulos do torneio.  A grande final do campeonato, marcada para o dia 1° de junho, será transmitida ao vivo na programação da EPTV, e também no ge.

O regulamento completo do torneio pode ser consultado no aplicativo “Futsal EPTV”, disponível para Android e iOS, e no site futsaleptv.com.br.

A COMPETIÇÃO

Lançada em 1985, a Taça EPTV de Futsal promove há 39 anos uma união entre esporte e responsabilidade social nas regiões Central, Sul de Minas e de Ribeirão Preto. Hoje, o torneio se consagra como um dos maiores eventos esportivos do interior.

Além de revelar novos talentos do futebol de salão, o campeonato contribui para o desenvolvimento regional da modalidade, mobilizando técnicos, jogadores e torcedores de até 268 cidades na área de cobertura da EPTV.

O evento se estende além das quatro linhas da quadra e atua, ainda, na formação de cidadãos por meio da prática esportiva e integração entre os municípios participantes.

 

 

Grupo 1

Descalvado

Rio Claro

Santa Eudóxia

 

Grupo 2

Itirapina

Ibaté

Analândia

 

Grupo 3

Araraquara

Rincão

Trabiju

 

Grupo 4

São Carlos

Américo Brasiliense

Bueno de Andrada

 

Grupo 5

Brotas

Água Vermelha

Matão

Gavião Peixoto

 

Grupo 6

Ribeirão Bonito

Dourado

Itaqueri da Serra

Boa Esperança do Sul

 

Grupo 7

Porto Ferreira

Caconde

Santa Gertrudes

 

Grupo 8

Santa Rita do Passa Quatro

Tambaú

Araras

 

Grupo 9

Leme

Pirassununga

São Benedito das Areias

 

Grupo 10

Vargem Grande do Sul

Aguaí

São Sebastião da Grama

 

Grupo 11

Santa Cruz das Palmeiras

Mococa

São José do Rio Pardo

 

Grupo 12

São João da Boa Vista

Conchal

Águas da Prata

Santa Cruz da Conceição

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x