2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Tráfego de veículos pesados irrita moradores na Vila Nery

Tráfego de veículos pesados irrita moradores na Vila Nery

19/07/2013 21h45 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Tráfego de veículos pesados irrita moradores na Vila Nery

Moradores da Vila Nery estão insatisfeitos com as mudanças de trânsito ocorridas recentemente próximas ao balão do Bonde que desviou o fluxo de veículos, do sentido centro-bairro da rua Walter de Camargo Schutzer para rua Francisco Crestana e rua Doutor Adelmo Stella Chiavini, para chegar até a rua Capitão Luiz Brandão.

 

Com isto, os moradores da rua Dr. Adelmo Chiavini, reclamam que a rua não tem condições de comportar o número e a intensidade do tráfego que aumentou, principalmente com a passagem de ônibus e caminhões no local, que desde então estão causando prejuízos e transtornos.

De acordo com a moradora, a dona de casa Sueli Fahl, depois das mudanças ocorridas a rua passou a receber veículos pesados, que não recebia antes, que são obrigados a pegar o desvio para chegarem até a rua capitão Luiz Brandão ou Lourenço Inocentini que leva ao Conjunto Residencial Maria Stela Fagá, jardim Tangará, Douradinho, São Carlos VIII e a Rodovia Washington Luís.

“A rua é pequena e estreita e está recebendo muito mais veículos depois da mudança na rua Walter de Camargo, com isso o local ficou mais perigoso e os transtornos com o barulho estão irritando os moradores”, reclama Sueli.

Ela ainda comenta que, por ser estreita os veículos pesados têm dificuldades para virar na rua e com isso alguns estragos já são possíveis ver, principalmente em casas, calçadas das esquinas, além do asfalto. Além disso, a moradora comenta que com peso e a intensidade outros transtornos posteriores como rachaduras nas casas e vazamentos podem ocorrer, já que a rede é antiga.

Outra moradora, a professora Maria Manuela da Silva acrescenta ainda que, em horários de pico a rua fica intransitável e congestionada, pois os motoristas precisam aguardar uma ‘brecha’ no fluxo de veículos da rua Capitão Luiz Brandão para cruzarem a via.

“Tem momentos que há fila de automóveis na rua inteira, fica perigoso transitar entre os veículos e tirar entrar com o carro na garagem, têm motorista que não sabe esperar e ainda xinga”, afirma Maria.

A partir dessas constatações, os moradores pedem que a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito reveja as mudanças realizadas no local e transferiram o fluxo mais intenso e pesado para outras ruas que atendam o perfil dos veículos que precisam transitar na região.

Até o fechamento desta edição, assessoria de comunicação da Prefeitura e da Secretaria de Transporte e Trânsito não se posicionaram sobre a reclamação dos moradores.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x