19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Trânsito de carretas é proibido na avenida Sallum

Trânsito de carretas é proibido na avenida Sallum

17/04/2024 15h33 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Trânsito de carretas é proibido na avenida Sallum

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que já foi implantada sinalização de proibição de trânsito de carretas em toda extensão da avenida Sallum.

A medida visa regulamentar a proibição do trânsito de veículos de grande porte na via, considerando que a avenida Sallum opera com circulação de mão de dupla e com estacionamento em ambos os lados, o que limita a capacidade da via para o trânsito de carretas.

Outro fator relevante são os raios de giro nos cruzamentos, que limita a manobra de carretas, gerando conflitos no trânsito em função da largura da via. Além do fato que a via que se torna mais estreita por conta dos carros estacionados e da intensa circulação de pessoas e veículos.

O desrespeito a sinalização caracteriza infração prevista no art.187, inciso I, do CTB. Nesse primeiro momento os Agentes de Trânsito estão fazendo orientações aos motoristas.

A SMTT esclarece que a proibição de trânsito para veículos de grande porte será estendida para outras vias do município que também não têm capacidade para permitir o tráfego desse tipo de veículo.

A SMTT recomenda aos motoristas à atenção a sinalização de trânsito para evitar acidentes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x