15 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Treinador prepara time para Super Taça EPTV

Treinador prepara time para Super Taça EPTV

Para conquistar o título este ele explica que o time de Itirapina tinha a maioria dos jogadores como pratas da casa

21/06/2023 08h05 - Atualizado há 10 meses Publicado por: Redação
Treinador prepara time para Super Taça EPTV Divulgação

Leonel Cezarinho, mais conhecido como Leo ou Leozinho, sempre esteve ligado ao setor de esportes, inclusive por muitos anos quando trabalhou na Secretaria de Esportes da Prefeitura,, ocasião que conquistou com a equipe de Itirapina 4 títulos como dirigente nas edições 2007,2010, 2011 e 2012.

Desde criança e adolescente, nos campeonatos da Escola José Cruz, sua vida esteve ligada ao esporte.  Porém, o sonho começou bem antes, ainda nos anos 90 do século passado, quando montou com a professora Lilian Santana, uma equipe de futsal feminino da Escola Estadual Joaquim de Toledo Camargo.

“A ideia era  montar a equipe para disputar a 25ª edição da Taça EPTV ganhou força quando meu filho, Emmanuel Bernardino (falecido em 2021), gostaria que o pai montasse um time, mas que eu fosse o técnico e o ‘Careca’, ex – Corinthians, como goleiro. Era uma vontade dele, mesmo ele sendo palmeirense”, ressalta ele.

Leo conta como conseguiu formar a equipe campeã da Copa EPTV Central deste ano. “ Coloquei uma pasta debaixo do braço e fui atrás de apoios e patrocínios da camiseta e no banner, sendo que uma parte eu banquei com meus próprios recursos, poupados durante anos. Interessante que as pessoas que procurei me surpreenderam, nenhuma disse não”, revela ele.

Ele também comenta os momentos mais complicados do torneio. “Um deles foi no empate contra a campeã do ano passado, a forte equipe de Bueno de Andrada, que tomamos 1 gol, empatando faltando apenas 22 segundos. Numa chave de 3, que classificava apenas 1 equipe, quando se empata fica difícil classificar, fica na mão das equipes das outras cidades., mas como tínhamos muita fé em que todo o trabalho não haveria de ser em vão, nascemos na competição por saldo de gols entre Bueno e Leme, o que garantiu a vaga para a fase seguinte da competição”, relembra o treinador.

Para conquistar o título este ele explica que o time de Itirapina tinha a maioria dos jogadores como pratas da casa.  “A equipe foi formada por 11 atletas de Itirapina e 3 de fora, fato este inédito, pois é a primeira vez na história das participações de Itirapina na Taça EPTV que a equipe contou com 11 atletas nascidos na cidade, atendendo aos novos regulamentos da organização do evento esportivo.

O campeonato EPTV para a região é destacado por Leo. “Sem dúvida alguma um dos maiores eventos do estado, senão do País, pois estamos no centro do estado mais rico da federação, e também o mais populoso. A taça abre a oportunidade para atletas mais experientes (profissionais) e amadores de interagir, trocar experiências e somar.  Por outro lado incentiva a prática de esportes para as crianças, daí cito exemplo do nosso pivô Carlinhos, que há muitos anos sonhava em disputar uma taça por Itirapina. Agora teve o sonho realizado e deverá seguir adiante. Os demais atletas de Itirapina demonstram estar prontos e preparados para jogar em qualquer equipe, federada ou não”, destaca ele.

Segundo ele, na  Escola de Esportes, o futsal tem um trabalho muito forte com o futsal, tendo como professores:Thomas Tinton e Leandro Mesquita, inclusive Leandro foi capitão da equipe e, na minha opinião, é um dos melhores salonistas de Itirapina.

Ele também fala dos planos par ao futsal. “A vontade é disputar a edição da Supertaça EPTV do Sul de Minas, em meados de julho, com somente 8 equipes que participaram das edições regionais deste ano (Campinas, Central., Ribeirão Preto e Sul de Minas).  Gostaria de agradecer a secretária de Esportes de Itirapina, secretário Professor Marcelo Mesquita, que nos incentivou e ajudou bastante nesta campanha; à comissão técnica (Nilson de Assis “Rolinha”, Arnoldo Luiz de Moraes, Fábio Belarmino da Silva. José Antonio Teixeira Júnior) e aos amigos e em especial o pessoal da logística (Rubens Nascimento, Sérgio Marcelo da Silva, Leonardo Gomes dos Santos).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x