23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > UFSCar divulga lista para ingresso via SiSU 2024

UFSCar divulga lista para ingresso via SiSU 2024

Convocados em 2ª chamada devem requerer matrícula até 29/2

28/02/2024 20h41 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
UFSCar divulga lista para ingresso via SiSU 2024 Imagem: CCS/UFSCar

A UFSCar publicou no último dia 27 a lista de pessoas convocadas para requerimento de matrícula na segunda chamada da seleção SiSU 2024. As pessoas convocadas deverão requerer a matrícula, impreterivelmente, até 29 de fevereiro, e enviar a documentação para as comissões institucionais de verificação documental – de acordo com a modalidade escolhida no momento da inscrição pelo SiSU.

A pessoa candidata deve consultar as orientações presentes na folha de rosto da convocação. As orientações apresentam o passo a passo para o requerimento de matrícula. Cada pessoa deve verificar a lista de convocação para requerimento de matrícula na segunda chamada e consultar se o nome está na lista.

Em caso afirmativo, a pessoa candidata deve consultar as orientações, separar os documentos digitais de acordo com a modalidade de concorrência e acessar o Sistema SiGA no prazo de 28 a 29 de fevereiro.

Todas as pessoas que realizarem essa operação devem se atentar para a confirmação do requerimento ao salvarem e guardarem o número de protocolo – recomenda-se a captura de tela e um novo acesso (novo login) para consultar o status do “formulário de requerimento submetido”.

Os requerimentos devem ser feitos neste sistema da UFSCar e exigem da pessoa o acesso ao e-mail cadastrado no momento das inscrições do Enem e do SiSU. A documentação referente às políticas de ações afirmativas (Lei n. 12.711/2012, alterada pelas Leis n. 13.409/2016 e 14.723/23) devem ser enviadas no mesmo período das matrículas (entre 28 e 29 de fevereiro) e também no ato do requerimento.

Importante! Pessoas que devem comprovar a renda na Verificação de Aspectos Socioeconômicos (Grupos 1B, 2B, 3B e 4B) devem acessar DOIS formulários diferentes: 1) o Sistema SiGA ; e 2) o formulário de avaliação socioeconômica.

A documentação das vagas reservadas por lei será avaliada pelas bancas das comissões institucionais de verificação da autodeclaração étnico-racial (CVA), de aspectos biopsicossociais da Pessoa com Deficiência (CVDD), de pertencimento à comunidade remanescente de quilombo (CVQ) e de aspectos socioeconômicos (Civase).

Para facilitar o processo, somente estarão disponíveis na página de acesso do candidato os formulários correspondentes à sua modalidade. Sendo assim, é obrigatório o preenchimento de todos os formulários que aparecem na área do candidato, após o primeiro acesso.

A não realização do requerimento de matrícula dentro do prazo previsto (até 29/2) resulta na exclusão da pessoa candidata do processo seletivo. Todos os procedimentos de matrícula, manifestações de interesse e confirmações para a seleção para ingresso na graduação da UFSCar este ano serão feitos integralmente em formato remoto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x