22 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > UFSCar realiza 3º encontro de internacionalização da pós-graduação

UFSCar realiza 3º encontro de internacionalização da pós-graduação

Evento é aberto ao público

22/09/2022 21h07 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
UFSCar realiza 3º encontro de internacionalização da pós-graduação

No próximo dia 26 de setembro, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (ProPG), da UFSCar, realiza o III Encontro de Internacionalização PrInt-UFSCar, que tem por objetivo reforçar uma agenda efetiva de internacionalização para os programas de pós-graduação da Instituição, a partir de cinco temas principais: materiais estratégicos; revolução nas indústrias e cidades – indústria 4.0 e as cidades inteligentes; educação e processos humanos para as transformações sociais; tecnologias integradas para a saúde – da prevenção à reabilitação; e biodiversidade, funções ecossistêmicas e sustentabilidade.

O evento reunirá cientistas de importantes centros de pesquisa da Espanha, da Alemanha, dos Estados Unidos e do Reino Unido, além da própria UFSCar. A mesa de abertura contará com a participação da Reitoria da UFSCar, das pró-reitorias de Pós-Graduação e de Pesquisa e da Secretaria Geral de Relações Internacionais da Universidade.

Ao longo da programação, serão compartilhadas experiências de internacionalização da pesquisa científica, de estágios no exterior, de pós-doutorados e de doutorado sanduíche. O Encontro é gratuito, aberto ao público interessado e online. A transmissão, com início às 9 horas, acontece pelo canal do PrInt-UFSCar no YouTube. Não é necessária inscrição prévia.

As atividades são promovidas dentro do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) da UFSCar, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A programação completa, links de acesso e mais informações estão disponíveis no site da ProPG.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x