27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > UFSCar recebe inscrições para curso sobre fermentação etanólica

UFSCar recebe inscrições para curso sobre fermentação etanólica

07/02/2014 19h29 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
UFSCar recebe inscrições para curso sobre fermentação etanólica

Até o dia 21 de fevereiro, o Departamento de Tecnologia Agroindustrial e Socioeconomia Rural (DTAiSER) do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFSCar recebe inscrições para o “Curso de Monitoramento Teórico e Prático da Fermentação Etanólica e da Qualidade Microbiológica do Açúcar”, sob coordenação do docente Octavio Antonio Valsechi.

 

As atividades proporcionam aperfeiçoamento profissional, com emprego de técnicas apropriadas para prevenção, detecção e resolução de eventuais problemas que ocorrem durante os processos produtivos de açúcar e álcool, além de permitir que os participantes obtenham melhores resultados em produtividade, rendimento, produção e, consequentemente, maior lucratividade para a unidade industrial.

O curso possui duração de 40 horas e ocorre entre os dias 24 e 28 de fevereiro. As aulas serão ministradas por professores do DTAiSER e do Departamento de Bioquímica e Microbiologia Aplicada da Unesp de Rio Claro, e abordam procedimentos de laboratório, estudos bioquímicos e microbiológicos relacionados os processos de fermentação etanólica e produção de açúcares.

 

A programação do curso e os procedimentos de inscrição podem ser conferidos no site do Curso, em http://blog.cca.ufscar.br/monitoramento-microbiologico-acucar-e-alcool. Mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected].

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x