27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > UFSCar recebe inscrições para especialização em Cuidados Paliativos

UFSCar recebe inscrições para especialização em Cuidados Paliativos

12/07/2020 13h34 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
UFSCar recebe inscrições para especialização em Cuidados Paliativos Foto: Divulgação

Curso é multidisciplinar e voltado a profissionais de diversas áreas

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está promovendo o I Curso de Especialização em Cuidados Paliativos, cujo objetivo é oferecer formação a profissionais de diversas áreas para qualificar sua atuação no cuidado a pacientes. As inscrições estão abertas na plataforma box UFSCar (https://bit.ly/3bXbyOi) e o início das aulas está previsto para o próximo mês de agosto.

O Cuidado Paliativo (CP) é compreendido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um direito humano e deve estar inserido em políticas públicas de saúde como estratégia para garantir aumento da qualidade de vida, redução de sintomas e de aflições vinculadas à impossibilidade de cura e à proximidade da morte, além de favorecer a autonomia dos indivíduos e ampliar o suporte a familiares e cuidadores.

Uma das barreiras para aumentar a oferta de cuidados paliativos está relacionada, justamente, ao processo de formação de profissionais. Com base nisso, a especialização da UFSCar será um espaço formativo de profissionais como assistentes sociais, biomédicos, biólogos, dentistas, educadores físicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, gerontólogos, médicos, musicoterapeutas, nutricionais, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

O curso é coordenado pelas professoras da UFSCar Esther Luiz Ferreira, do Departamento de Medicina (DMed), e Tatiana Barbieri Bombarda, do Departamento de Terapia Ocupacional (DTO). A especialização está divida em 10 módulos e será ofertada presencialmente entre os meses de agosto de 2020 e janeiro de 2022, com carga horária de 20 horas mensais. A ementa, o corpo docente, os detalhes de cada módulo e o valor do investimento podem ser acessados na plataforma box UFSCar (https://bit.ly/3bXbyOi), onde estão disponíveis as inscrições. Mais informações também pela página da iniciativa no Facebook (https://bit.ly/3bZTMde).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x