25 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Unicep debate “Velejando e Praticando Administração”

Unicep debate “Velejando e Praticando Administração”

16/03/2013 00h09 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Unicep debate “Velejando e Praticando Administração”

Dando início ao Simpósio Continuado de Administração, dia 13 de março aconteceu a palestra: Velejando e Praticando Administração: um caso de empreendedorismo, com o Prof. Carlos Blanco Fernandez.

 

Carlos tem 61 anos e é Argentino, veio a UNICEP contar suas histórias de viajante solitário. Saiu da Argentina em novembro de 2012 velejando e pretende retornar no próximo mês. De acordo com ele para enfrentar todas as divergências de velejar sozinho em meio ao oceano é preciso saber muito de administração: assumir riscos, fazer planos, obter resultados, etc. “Enfrentar perigo é muito comum, mas buscar o perigo não é tão comum assim”.

Para Carlos a palestra trouxe um tema muito importante para os alunos: “Nós fizemos uma comparação entre a experiência de uma pessoa que tem que levar adiante um empreendimento pessoal com a administração. Fizemos um estudo comparando, a minha experiência como velejador solitário no atlântico sul. Eu acho que de alguma maneira isso vai incentivar o aluno a acreditar que ele está em condições de empreender alguma atividade com muito risco.”.

Para a aluna Ana Claudia Luvisotto, do 5º período, a palestra foi bem interessante: “mostrou a importância da administração não somente no trabalho do dia a dia, mas também em nossos sonhos”.

“A palestra demonstrou que, assim como velejar, administrar requer um profissional capacitado para tal objetivo, requer organização, planejamento,  treinamento e força de vontade pra alcançar os objetivos entre outros requisitos. Creio que esses eventos mostram aos alunos a importância do curso, juntamente com a experiência vivida pelos palestrantes, e até mesmo incentivando a carreira e os sonhos.”, concluiu Ana Claudia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x