20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Unimed São Carlos terá novo complexo hospitalar

Unimed São Carlos terá novo complexo hospitalar

Com investimentos na ordem de R$ 100 milhões, o novo complexo terá capacidade máxima de 189 leitos

26/06/2023 17h04 - Atualizado há 10 meses Publicado por: Redação
Unimed São Carlos terá novo complexo hospitalar

A Unimed São Carlos anunciou, nesta segunda-feira, 26 de junho, o projeto do novo complexo hospitalar, que foi aprovado pelos cooperados em Assembleia realizada no dia 20 de junho. Para esse complexo, que será instalado na área do Hospital Unimed –Unidade II, na Vila Nery, foi elaborado o estudo de viabilidade e o Plano Diretor, realizado, respectivamente, pelas empresas XVI Finance e a EMED Arquitetura Hospitalar.

Com investimentos na ordem de R$ 100 milhões, o novo complexo terá capacidade máxima de 189 leitos de internação, sendo 50 de UTI e contará com centro cirúrgico moderno, hemodinâmica, maternidade, pronto atendimento 24h, laboratório, centro de infusão e centro de imagem. O projeto ainda prevê expansão futura para até 240 leitos. O complexo hospitalar será a referência de alta complexidade local, impactando os mais de 100 mil beneficiários Unimed e toda a população residente na região.

Unificando todas as áreas hospitalares em um único local, a Unimed São Carlos poderá contar com o prédio onde hoje funcional o Hospital – Unidade I para outras atividades. Além disso, irá concretizar a estratégia de verticalização, que vem sendo buscada pela cooperativa nos últimos anos, o que permitirá maior controle e busca constante por melhorias.

“O novo complexo será de suma importância para a Unimed São Carlos, pois permitirá aumentar a verticalização dos serviços próprios, aumentar o leque desses serviços, sempre com vistas a garantir a excelência de qualidade no atendimento aos nossos beneficiários”, explicou o presidente da Unimed São Carlos, Bolívar Soares Mendjoud.

Sobre a Unimed São Carlos

Criada em 16 de maio de 1971, a Unimed São Carlos é uma cooperativa do segmento de operadoras de planos de saúde, que conta com 368 médicos cooperados, em 48 diferentes especialidades. Proporciona atendimento aos municípios de São Carlos, Descalvado, Dourado, Ibaté e Ribeirão Bonito, além de atender também pessoas de todo território nacional, gerenciando o atendimento de seus clientes fora de sua área específica de atuação, mediante um processo de atendimento comum ao Sistema Unimed denominado “Intercâmbio”.

A Unimed São Carlos preza pela excelência em servir aos seus beneficiários um atendimento de qualidade e credibilidade, fortalecendo a sua missão de proporcionar atenção integral à saúde, com excelência, alicerçada no cooperativismo médico; sua visão de ser reconhecida como a melhor operadora de planos de saúde; e com seus valores de ética, sustentabilidade, qualidade na assistência ao beneficiário, confiabilidade, desenvolvimento pessoal, humanização e fortalecimento ao cooperativismo.

A instituição busca pela qualificação constante, oferecendo aos seus beneficiários o único Hospital da cidade Acreditado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação) –Nível 3. Essa Acreditação mostra que o Hospital Unimed – Unidade I é uma das instituições do país certificadas por atender aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais. Além da ONA, o Hospital recebeu o Selo de Sustentabilidade, reconhecimento aos hospitais próprios do Sistema Unimed que desenvolvem suas atividades de forma ética e transparente, respeitando seus clientes e todas as partes interessadas, além de realizar a gestão do seu negócio de forma sustentável. Também recebeu o status Diamond do programa ESO Angels Awards concedido ao Pronto Atendimento Adulto do Hospital – Unidade I por sua performance no atendimento a pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC). O Hospital é o primeiro da rede particular do Brasil a receber esse selo.

A Unimed São Carlos conta com 2 laboratórios e 3 postos de coleta; 2 hospitais próprios que, juntos, possuem pronto atendimentos adulto, ortopédico, infantil e obstétrico, UTIs adulto, infantil e neonatal, além de Maternidade completa e Centro Cirúrgico; Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem, Programa de Saúde Ocupacional; Instituto de Psicoterapia, Medicina Preventiva e Viver Bem Pediátrico.

Em busca de melhorias, a Unimed São Carlos conta com o Pronto Atendimento Digital, que oferece acesso a consulta médica com conforto, praticidade, qualidade e segurança. O beneficiário pode realizar uma consulta onde estiver, sem enfrentar filas e espera. As consultas são por meio de videoconferência, através da tela do computador ou celular e o agendamento pode ser feito pelo WhatsApp (16) 2107-8300 ou pelo APP Unimed SP– Clientes. Este serviço está disponível das 9 às 21 horas, diariamente, e atende adultos e crianças a partir de 1 ano de idade, sem cobrança de consultas ou coparticipação para os beneficiários da Unimed São Carlos.

Diretoria Executiva 2022-2025:
Dr. Bolívar Soares Mendjoud – Diretor Presidente
Dr. Fabrizio Margarido Albertini – Vice-Presidente
Dr. Leonardo Estenio Iezzi – Diretor Administrativo
Dr. Alexandre Scalli M. Duarte – Diretor Financeiro
Dr. Carlos Francisco Erbolato Melo – Diretor de Custos Médicos e Hospitalares

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x