4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > UPA do Cidade Aracy também baixa as portas

UPA do Cidade Aracy também baixa as portas

24/01/2017 11h10 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
UPA do Cidade Aracy também baixa as portas

O secretário de Saúde, Caco Colenci, informou, na manhã desta terça-feira, 24, que a Prefeitura deve contratar 17 médicos que começam a atuar em 1º de fevereiro. Na semana passada, a Prefeitura convocou 45 médicos aprovados em concurso público. “Estimamos um prazo de 10 a 15 dias para resolver essa questão da saúde [a falta de médicos nas unidades públicas de saúde]”, explicou. 

O secretário disse que, para reduzir a fila de espera nas unidades, em especial a UPA da Vila Prado, deve fazer remanejamentos de profissionais. Com isso, a Unidade de Pronto Atendimento do Cidade Aracy, assim como a do bairro Santa Felícia, baixará as portas.

“Vamos concentrar todo o atendimento na UPA da Vila Prado com o remanejamento de profissionais”, explicou Colenci.

A Secretaria de Comunicação informou que a medida se faz necessária, uma vez que não é permitido o funcionamento de UPAs sem médicos. “Conversamos com o Hospital Universitário para um reforço no atendimento dos casos de pediatria”, disse Caco Colenci.

Ele enfatizou que a culpa no colapso da saúde não é da responsabilidade da atual administração, uma vez que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) determinou o fim da contratação de médicos por meio do Regime de Pagamento Autônomo (RPA). “Essa decisão é de 2011, mesmo assim os ex-prefeitos continuaram o pagamento. O prefeito Airton Garcia não quer cometer irregularidades”.

Os médicos do regime RPA estão sem receber desde novembro. A Prefeitura busca alternativas jurídicas para o pagamento.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x