28 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > UPAs do Santa Felícia e Cidade Aracy já operam com energia fotovoltaica solar

UPAs do Santa Felícia e Cidade Aracy já operam com energia fotovoltaica solar

Energia solar fotovoltaica tem como base instalação de placas que captam energia solar e a transformam em energia elétrica

23/09/2022 20h25 - Atualizado há 1 ano Publicado por: Redação
UPAs do Santa Felícia e Cidade Aracy já operam com energia fotovoltaica solar

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Santa Felícia e Cidade Aracy ganharam, na última semana, relevantes conquistas no plano energético. Assim como a UBS Azulville, que foi contemplada há pouco menos de um mês, as duas UPAs passaram a operar com energia fotovoltaica solar, um sistema renovável e limpo de abastecimento e capaz ainda de gerar economia aos cofres públicos.

A energia solar fotovoltaica tem como base a instalação de placas que captam a energia solar e a transformam em energia elétrica. Essa conversão ocorre por meio do efeito fotovoltaico, que abastece a unidade sem onerar os cofres do município nem emitir poluentes. A instalação das placas não acarretou despesas à Prefeitura de São Carlos.

Para a secretária municipal de Saúde, Jôra Porfírio, conquistas ocorrem em diversos aspectos com este novo sistema, unindo pontos positivos relacionados ao meio ambiente e sem prejudicar a qualidade do serviço.

“Com o apoio da nossa equipe de engenharia, conseguimos colocar em prática mais este projeto na Secretaria Municipal de Saúde em três unidades: a UBS Azulville, que foi pioneira na implantação nesta etapa do projeto, e as UPAs Santa Felícia e Cidade Aracy. O sistema fotovoltaico solar já está funcionando em ambos os locais e tende a trazer diversos benefícios ao município, pois, além de gerar determinada economia na conta de luz destas unidades, assumimos um compromisso com o meio ambiente através da utilização de uma energia limpa e sustentável”, comenta a secretária.

Além das três unidades, o Centro Municipal de Especialidades (CEME) também já dispunha do sistema de energia fotovoltaica solar em São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x