18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > USP e SEE lançam programa “Vem pra USP!”

USP e SEE lançam programa “Vem pra USP!”

23/06/2017 12h03 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
USP e SEE lançam programa “Vem pra USP!”

No dia 19 de junho, a Universidade de São Paulo e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE) assinaram protocolo de intenções para a criação do programa “Vem pra USP”!

O objetivo da iniciativa é investir em ações que incentivem o acesso dos estudantes da rede pública de ensino aos cursos de graduação oferecidos pela instituição. Por meio do programa “Vem pra USP”, alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio participarão de uma competição de conhecimentos.

Os alunos mais bem avaliados na competição receberão um certificado especial da Universidade e poderão participar de aulas preparatórias e de monitoria de estudos on-line, de acordo com o ano que cursam. As atividades, elaboradas por professores do cursinho popular da Escola Politécnica (Poli) e do Instituto de Matemática e Estatística (IME), serão desenvolvidas no sistema e-Aulas da USP, que é o serviço web de conteúdos educacionais em mídia digital produzidos pela Universidade.

Além disso, os estudantes do 3º ano receberão isenção da taxa de inscrição do Vestibular da Fuvest e terão acesso à USP e aos institutos de pesquisa, por meio de visitas guiadas, para poderem conhecer a rotina dos cursos de graduação.

A competição USP será organizada pela Fuvest e terá duas fases. A primeira fase consistirá em uma prova on-line com questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais e atualidades.

Os estudantes com melhor desempenho nessa etapa passarão para a segunda fase, que acontecerá presencialmente nas unidades do programa “Escola da Família” da SEE, em regiões definidas previamente. A prova desta fase terá 45 questões de múltipla escolha de matemática (15), português (15), ciências (10) e conhecimentos gerais (5).

A previsão é que as inscrições sejam abertas no segundo semestre e as provas sejam aplicadas no mês de setembro. A expectativa do programa é a de envolver os mais de 1 milhão de estudantes matriculados no ensino médio da rede pública do Estado de São Paulo.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x