2 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Vazamento de água limpa revolta moradores

Vazamento de água limpa revolta moradores

16/09/2014 20h35 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Vazamento de água limpa revolta moradores

Um vazamento de água chamou a atenção de moradores da Rua Antonio Rodrigues Cajado, na Vila Monteira, nos últimos dias. Segundo os munícipes, água limpa vazou pelo calçamento durante 15 dias às 24 horas.

A dona de casa Maria Antonia Fonseca, 52, que mora nas proximidades, contou que o problema surgiu e grande quantidade de água foi perdida. “Quando percebemos este vazamento na calçada a água limpa estava sendo desperdiçada em grande quantidade, quase 15 dias que está assim”, disse.  

A água formou poças em frente às casas e a sarjeta parecia um riacho. José Sebastião de Oliveira, 45, conta que mora no local há anos e ficou inconformado com o descaso dos órgãos responsáveis. “Vemos campanhas para economia de água em casa, mas vemos agora esse descaso. É água limpa indo para o ralo, sendo desperdiçada. Até um riacho se formou, passo diariamente por aqui e estou indignado com a situação”, reclama.

Oliveira observa ainda que falta fiscalização da prefeitura para que casos assim não aconteçam. “A prefeitura precisa ter funcionários para verificar esses vazamentos de água e realizar uma ação com a intenção de reduzir ao máximo este problema”, ressaltou.

Maria e os vizinhos acionaram o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), mas até o momento em que deu as declarações a reportagem do Jornal Primeira Página, nenhuma solução foi tomada para bloquear o vazamento.

A água estava brotando da calçada de uma residência em grande quantidade, com isso ficou comprometida e para consertar o problema será necessário arrebentar o passeio público. 

 

PREFEITURA

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), através de nota, informou que uma equipe da autarquia foi até o local na tarde de ontem, 16, executar o conserto de vazamento à rua Antonio Rodrigues Cajado, no bairro Vila Monteiro, e que o trabalhado foi finalizado no mesmo dia.  

No entanto, não respondeu sobre a demora de mais de 15 dias para providenciar os reparos. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x