2 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Vem aí mais duas lives do simpósio de Fisioterapia

Vem aí mais duas lives do simpósio de Fisioterapia

Para assistir a palestra que já aconteceu ou obter mais informações acesse o site do evento

11/10/2020 08h34 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Vem aí mais duas lives do simpósio de Fisioterapia Foto: Divulgação

O simpósio de Fisioterapia começou no dia 18 de setembro com a live “O que são as Barras de Access e como elas podem ser uma contribuição na área da saúde”, com a Drª. Cíntia Matiucci, docente na área da saúde da UNICEP e atual Diretora de Pesquisa da UNICEP e Terapeuta Energética.

Cíntia trabalha com ferramentas de expansão de consciência e dentro dessas ferramentas existe as Barras de Access. “É uma ferramenta que ajuda a desestressar, em quadros de ansiedade, síndrome do pânico, melhora a concentração, o foco, ajuda a dormir melhor, essas barras, assim chamadas, são 32 pontos que temos na cabeça, cada ponto corresponde a uma área do comportamento humano e ao tocar o praticante de barras, toca gentilmente esses pontos e vai se dissipando toda essa carga emocional, de bloqueio, crenças, medos e limitações que as pessoas têm, tudo isso acontecendo em um nível energético. Isso promove um relaxamento muito profundo, leva a pessoa as chamadas Ondas Theta que é um estado de muito relaxamento que vai proporcionando todo esse bem estar.”, contou a terapeuta.

“A maioria das pessoas que procuram como um exercício profissional, são pessoas da área da saúde, principalmente fisioterapeutas, porque eles podem colocar isso dentro do leque de opções e protocolos que eles oferecem. Muitas vezes as doenças, o mal funcionamento do corpo, as dores que nós temos são provocadas por uma carga emocional, por um trauma que você viveu, por algo que você não digeriu e foi carregando aquilo, então o corpo começa a funcionar de um jeito diferente. O fisioterapeuta trabalha com o corpo e quando ele percebe que a pessoa tem alguma questão emocional envolvida ele pode oferecer Barra de Access.”, afirmou e completou: “Como é um público específico, expliquei sobre a técnica, trouxe exemplos, a comprovação desse bem estar. Adorei participar, fiquei muito feliz, foi muito legal, porque é dentro do meu ambiente de trabalho e falar sobre algo que eu também faço foi muito bom.”.

“É uma terapia holística, alternativa, ter uma abertura pra isso dentro de um curso de graduação é muito legal, porque hoje em dia a gente já percebeu que o bem estar da pessoa está relacionado não só ao que a medicina trata, mas muito mais, temos que olhar para uma pessoa de forma holística: corpo, mente, espírito, tudo aquilo que a pessoa representa. Isso é algo a mais, vem agregar ao que o profissional oferece.”, finalizou Cíntia.

Mas o simpósio ainda não acabou, confira a programação:

Dia 13 de outubro, às 19h – “Atuação da Fisioterapia na Terapia Intensiva em pacientes com Covid-19”, com Débora Stripari Schujmann, Fisioterapeuta especialista em UTI;

Dia 12 de novembro, às 19h – “Atuação Fisioterapêutica na Sexualidade Feminina”, com Tatiana Rodarte, Fisioterapeuta.

Para assistir a palestra que já aconteceu ou mais informações no site do evento: http://unicep.edu.br/noticia/vem-ai-mais-duas-lives-do-simposio-de-fisioterapia

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x