27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Vereadores aprovam nome de Cláudio da fazendinha em avenida de Itirapina

Vereadores aprovam nome de Cláudio da fazendinha em avenida de Itirapina

28/11/2012 11h26 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Vereadores aprovam nome de Cláudio da fazendinha em avenida de Itirapina

O projeto do vereador Feliquex Henrique de Oliveira, vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, foi aprovado na última segunda-feira, 26, pelos vereadores presentes na sessão. Sua proposta é denominar a avenida que de entrada da cidade que se inicia a partir do termino da rua 8.

O nome da avenida foi aprovado pelos vereadores da cidade, ela se chamara “Avenida Cláudio Corrêa Porto” em homenagem ao Sr Cláudio Corrêa Porto, que era conhecido carinhosamente por Cláudio da Fazendinha.

Segundo o vereador Feliquex, a homenagem é de grande importância, pois quando vivo Cláudio da Fazendinha era um cidadão de suma importância na cidade, prestando serviços junto ao instituto florestal e entidades do Município.

“A avenida que entra na cidade, não tem nome e como Cláudio era um cidadão de conduta ilibada e foi de grande importância na cidade, presto esta homenagem” diz o vereador.

Cláudio Correa Porto, nasceu em São Simão no ano de 1939, foi funcionário público no horto florestal em Bento Quirino e em 1979 veio trabalhar no Instituto Florestal em Itirapina, chegando em 2006 como Diretor Geral Substituto do Instituto Florestal de São Paulo. Seu último serviço foi voluntário na comissão que cuida da Proteção à Natureza, acompanhando estudos para a implantação do sistema de reciclagem do lixo na cidade.

Atuou também como vereador da cidade de São Simão no mandato de 1965 a 1968 e vice-prefeito no mandato de 1969 a 1972, só não atuo como candidato a prefeito por pedidos dos filhos e da esposa.  Ele morreu em 03 de agosto de 2011 em Itirapina.

Com a aprovação do projeto ele agora segue para o executivo.  

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x