2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Viaturas do Samu estão sem contrato de manutenção

Viaturas do Samu estão sem contrato de manutenção

06/06/2013 23h36 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Viaturas do Samu estão sem contrato de manutenção

O jornal Primeira Página recebeu informações de que alguns dos veículos de urgência e UTI Móvel do Samu, além da frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde, estão sem o serviço de manutenção e consertos, após o vencimento, no último mês, do contrato entre a Prefeitura e a empresa que realizava o serviço há sete anos.

 

Ainda segundo a denúncia, o contrato que foi aditado, isto é prorrogado, no início deste ano, desapareceu da Prefeitura Municipal, impedindo assim que ocorra mais um aditamento do mesmo.

O documento era arquivado na Secretaria de Saúde, e recentemente sofreu a tramitação para a Secretaria de Governo e depois não foi mais encontrado.

A denúncia ainda remete que o desaparecimento do contrato tem como intenção a abertura de uma nova licitação para prestação do serviço, porém este procedimento pode levar até 90 dias para que se tramite e conheça a empresa vencedora.

Enquanto isso, os veículos do Samu e da Secretaria de Saúde ficarão sem manutenção. No entanto, esses veículos necessitam de manutenção periódica, já que são utilizadas diariamente e precisam oferecer segurança no transporte de pacientes.

De acordo com a denúncia, atualmente há quatro veículos, entre os do Samu e da Saúde, parados, esperando liberação na oficina para realizar o serviço. Outros estariam sendo guardados pela própria Secretaria de Saúde em outros lugares.

 

PREFEITURA – A Assessoria de Comunicação da Prefeitura foi procurada pela reportagem do Primeira Página para esclarecer qual a situação atual do contrato com a empresa que prestava os serviços à Secretaria Municipal de Saúde de manutenção e consertos da frota e como o serviço está acorrendo atualmente sem o convênio. A assessoria também não soube informar se ocorrerá uma nova de licitação para contratação de novos prestadores de serviço e os motivos para a mudança.

A informação sobre os veículos quebrados do Samu é contestada pelo diretor da unidade, o médico Ricardo Innecco de Castro, que diz desconhecer o rompimento do contrato.

Ele ressalta que os oito veículos – sendo de suporte básico, avançado e integrado – disponíveis para o município estão todos em circulação e em dia com a manutenção preventiva, além de mais um veículo reserva que também é usado em casos de necessidade.

“As manutenções ocorrem periodicamente de acordo com a quilometragem rodada das ambulâncias ou quando apresentam alguma falha mecânica ou elétrica”, afirma Castro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
funcionario da Samu
funcionario da Samu
10 anos atrás

O tal do Dr. responsável pelo Samu aparece de vez em quando para trabalhar como sabe o que acontece

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x