28 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Vila Prado recebe programa ‘Região Cidadã’

Vila Prado recebe programa ‘Região Cidadã’

23/01/2024 18h11 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Vila Prado recebe programa ‘Região Cidadã’

A região da grande Vila Prado recebeu mais um encontro do programa “Região Cidadã” na segunda-feira (22), com reunião presencial ocorrida no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Carmelita Rocha Ramalho. Promovida pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Administração Regional, a ação visa aproximar a população do poder público municipal, recebendo demandas e sugestões de melhorias tendo em vista o desenvolvimento dos bairros e regiões da cidade com atenção às suas particularidades.

Esta foi a oitava reunião realizada referente a Região 6  que engloba os seguintes bairros: Vila Prado CDHU, Chácara das Flores, Conjunto Habitacional Dr. Romeu Santini (São Carlos VII), Jardim Beatriz, Jardim Bicão, Jardim Botafogo, Jardim Cruzeiro do Sul, Jardim das Rosas, Jardim das Torres, Jardim Gonzaga, Jardim Jacobucci, Jardim Martinelli, Jardim Medeiros, Jardim Pacaembu, Jardim Paulista, Jardim Gibertoni, Jardim Santa Tereza, Jardim Social Belvedere, Mirante da Bela Vista, Jardim Medeiros, Jardim das Torres, Recreio dos Bandeirantes, Vila Bela Vista, Vila Boa Vista, Vila Carmen, Vila Conceição, Vila Monte Carlo, Vila Morumbi, Vila Pelicano, Vila Santa Madre Cabrine e Vila Sônia.

Ao longo da conversa, os munícipes dialogaram com os gestores municipais e apresentaram diversas ideias, bem como algumas reivindicações que serão executadas pela Prefeitura. Outros projetos, que igualmente entraram na pauta, serão analisados pelo município e uma devolutiva será dada aos solicitantes.

O secretário de Governo, Netto Donato, apresentou para a população as melhorias realizadas na região em diversas frentes, como a duplicação da passagem da linha férrea na Praça Itália, reforma do Luisão, recuperação da Avenida DR. Teixeira de Barros (Rua Larga), recapeamento de vias do Jardim Gonzaga, Bela Vista, Vila Conceição, Monte Carlo, Vila Morumbi, Vila Sônia, Santa Tereza, além da construção do muro de contenção do Jardim Gonzaga, troca de telhado da USF do Jardim Cruzeiro do Sul, recuperação da Lagoa do Bicão e ampliação da ponte sobre o Rio Monjolinho no Recreio dos Bandeirantes.

Netto também fez uma prestação de contas das ações que estão sendo realizadas e que beneficiam toda a população, como o maior recape da história com aproximadamente 4 mil quarteirões recapeados, recuperação de vias públicas, recuperação de estradas vicinais, pavimentação e drenagem, projetos contra enchentes; na pasta da segurança, instalações de câmeras; na educação ampliação e construção de CEMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil), disponibilizando mais 2.500 vagas na rede municipal de ensino, notebooks para todos os professores, Kit de material escolar e uniformes, 70 óculos especiais para alunos com deficiência visual e a construção do novo prédio da FATEC; na saúde, contratação de mais médicos, reforma e manutenção das unidades de saúde, reforma da UPA do Aracy, mutirões  de exames no CEME como raio-x, ultrassom, para redução de filas de esperas, 4 novas ambulâncias para o SAMU, 5.600 óculos para pacientes do SUS, cirurgias eletivas, hérnia e pedra de vesícula, fila zerada, 934 cirurgias de cataratas, mais de 800 cirurgias de ortopedia e outras especialidades, além da inauguração do Vida Longa São Carlos, com 22 moradia para idosos. “Temos muito a melhorar e estamos trabalhando diariamente e temos certeza que com esse diálogo com a população, mostrando a verdade, mostrando as dificuldades, conseguimos avançar cada vez mais”, ressaltou o secretário de Governo.

Já o secretário municipal de Administração Regional, Walcinyr Bragatto, avaliou que a reunião foi positiva porque cumpre a proposta de levar para a população as ações e realizações da Prefeitura que estão em andamento e também promover a abertura de espaço para que a população e entidades possam manifestar suas demandas e seus anseios por melhorias para os seus bairros.

“Nesta reunião muitas questões foram levantadas incluindo agradecimento pelas ações e melhorias já realizadas pela Prefeitura e também apresentadas reivindicações que já estão sendo encaminhadas junto as secretarias competentes para que possam dar uma atenção especial para as demandas que a população nos trouxe. Já fizemos oito reuniões, falta ainda a região dos bairros Paulistano, Jockey Clube e Embaré. Após as reuniões vamos realizar um seminário onde apresentaremos as ações e resultados de todos os encontros e os trabalhos realizados, as demandas recebidas, os encaminhamentos e será feito um documento de propostas para o município”, disse Bragatto.

A próxima reunião será realizada na EMEB Dalila Galli com os moradores da Região 2, que compreende bairros como Jockey Clube, Paulistano, Embaré e outros 34 bairros. A data está sendo definida.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x