19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Wanda Hoffmann destaca avanços na Educação em 2021

Wanda Hoffmann destaca avanços na Educação em 2021

Secretária, em entrevista, falou a respeito dos investimentos e melhorias que estão sendo feitos em infraestrutura e segurança das escolas

03/12/2021 06h50 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Wanda Hoffmann destaca avanços na Educação em 2021 Foto: Divulgação

A secretária da Educação, Wanda Hoffmann, concedeu entrevista ao programa Fala São Carlos, da Rádio São Carlos, na manhã de quinta-feira (2). Na oportunidade, Wanda destacou os avanços na área ao longo dos primeiros 11 meses de sua gestão à frente da pasta, mencionando os investimentos e melhorias que estão sendo realizados em infraestrutura e segurança das unidades escolares.

“Nós já conseguimos a licitação para implantar em 12 escolas um sistema de alarme mais atualizado e que, se for disparado, vai acionar a Guarda Municipal. A ideia é colocar esse sistema em todas as escolas. Também vamos conscientizar as comunidades para cuidar da escola. Precisamos de uma cultura de valorização das escolas pela comunidade. A situação é crítica, mas estamos atuando nessa área, seguindo as leis, com transparência e realizando as licitações”, destacou a Secretária.

Já em relação à infraestrutura, Wanda ressaltou que quase 70% dos prédios escolares da rede municipal possuem mais de 20 anos. “Esses prédios ficaram fechados por mais de um ano, por conta da pandemia da Covid-19. Quando reabrimos, começou a dar problema em alguns aspectos. Nesse sentido, atuamos de forma emergencial dentro do possível. Porém, para resolver, tudo isso fizemos uma grande licitação para poder fazer as reformas”.

De acordo com Wanda, em breve algumas escolas municipais serão ampliadas, ganhando mais salas de aulas. “Vamos ampliar 15 escolas, aumentando o número de salas, nos locais que mais precisam. Vamos utilizar a estrutura pronta e apenas ampliar o número de salas. Também estamos fazendo um estudo para reequilibrar a força de trabalho nas escolas e também para contratar categorias profissionais que estão em falta. Além disso, estamos em fase de licitação para contratar terceirizados, a fim de apoiar a estrutura escolar”.

Outro ponto destacado pela Secretária é o desafio de gerir a rede municipal que, devido à Covid-19, está com parte trabalhando remotamente (Infantil) e outra parte presencialmente (Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos). De acordo com Wanda, a retomada das atividades presenciais vem sendo feita seguindo todos os protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19, principalmente a vacinação de profissionais e alunos.

“Vamos em parceria com a Saúde identificar quais fases de adolescência e infância precisam tomar vacinas contra a Covid-19. Vamos seguir integralmente a Saúde. Ainda não sabemos se as crianças menores precisarão tomar essa vacina, mas estamos acompanhando. Aliás, além da Covid-19, é importante que os pais atualizem a carteirinha de vacinação de seus filhos para as demais doenças”, salientou.

Por fim, a Secretária falou sobre a importância dos pais e responsáveis realizarem a matrícula dos filhos. “Estamos em uma fase agora de matrícula. Portanto, digo aos pais e responsáveis, que vão até as escolas do bairro ou mesmo na Secretaria de Educação, para efetivar a matrícula dos filhos para 2022”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x