27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Wanda Hoffmann faz balanço da gestão e projeta futuro

Wanda Hoffmann faz balanço da gestão e projeta futuro

21/07/2020 06h09 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Wanda Hoffmann faz balanço da gestão e projeta futuro Foto: Divulgação

A reitora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar, professora doutora Wanda Hoffmann, concedeu entrevista ao radialista Luis Morelli, no programa Fala São Carlos. Ela disputa a reeleição para a reitoria da UFSCar e fez um balanço sobre a sua gestão, iniciada em 2016, à frente da Universidade. Além disso, falou sobre o quadro que espera para o futuro.

“Nesse período, tivemos muitas conquistas, realizações, mesmo passando por muitos desafios, tanto político como financeiros e sociais. Nós tivemos muitas mudanças e para superar essas mudanças tivemos que preparara a universidade. Com esses novos desafios, teremos mudanças muito maiores. Não temos a fórmula de como enfrentar essas mudanças. Vamos precisar de toda a comunidade para construirmos juntos “, ressaltou Wanda.

A reitora ainda relembrou as dificuldades econômicas e financeiras pelas quais a Universidade passou no período. “Passamos por momentos difíceis. Em 2016, o investimento da Universidade estava em torno de 27 milhões e hoje é pouco mais de 2 milhões. Mesmo assim continuamos construindo, reformando, até mais do que em anos anteriores. Obtivemos recursos para infraestrutura, conseguimos concluir 9 prédios nos quatro campi e reformamos e ampliamos o Hospital Universitário”.

Wanda destacou que a UFSCar tem buscado fazer parcerias. “Nós buscamos investimentos em agências de fomento, como a FAPESP, também temos recursos via editais. Nós também temos apoios de emendas parlamentares, também temos projetos em conjunto com empresas. Por exemplo, estamos participando da rede de melhoramento genético da cana-de-açúcar e recebemos royalties. Também temos parcerias com outros órgãos do governo, como prefeituras, estados e ministérios”.

O programa Fala São Carlos entrevistará todos os candidatos à reitoria da UFSCar. Hoje, a partir de 8h30, o entrevistado será o Professor Doutor Fernando M. Araújo-Moreira, do Departamento de Física, candidato da chapa Por uma UFSCar notável.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x