19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Workshop debate “importância da comunicação não violenta para prevenção do trabalho infantil”

Workshop debate “importância da comunicação não violenta para prevenção do trabalho infantil”

Evento é exclusivo para profissionais do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente de São Carlos

21/06/2023 20h47 - Atualizado há 10 meses Publicado por: Redação
Workshop debate “importância da comunicação não violenta para prevenção do trabalho infantil”

As secretarias Especial de Infância e Juventude e de Cidadania e Assistência Social realizam nesta quinta-feira (22), a partir das 8h, no auditório do SENAC, localizado na rua Episcopal, 700, no centro, o workshop presencial com o tema “A importância da comunicação não violenta para prevenção do trabalho infantil” com Marcos Hister Pereira Gomes.

O evento é exclusivo para profissionais do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente de São Carlos. Para participar do workshop coordenado pelas secretarias basta se inscrever pela internet no link https://www.even3.com.br/a-importancia-da-comunicacao-nao-violenta-para-prevencao-do-trabalho-infantil-352055/.

A comunicação não violenta contribui para a diminuição da agressividade entre as crianças. Comunicando-se de forma não violenta, as crianças tornam-se capazes de expressar suas emoções e necessidades sem recorrer à agressividade, o que ajuda a prevenir conflitos e promover uma convivência mais pacífica.

A comunicação não violenta na infância também busca promover uma forma mais empática e respeitosa de se comunicar. Essa abordagem é baseada em quatro pilares fundamentais, que são: influência, comunicação, consciência e linguagem.

Cada um desses pilares desempenha um papel importante na prática da comunicação não violenta e na criação de relações mais saudáveis e pacíficas. No workshop serão explorados com mais detalhes cada um desses pilares e entender como eles podem ser aplicados na prática.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x