25 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Cuidado: Você pode estar acessando uma página falsa de banco

Cuidado: Você pode estar acessando uma página falsa de banco

24/10/2011 11h29 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Cuidado: Você pode estar acessando uma página falsa de banco
É preciso ter cada vez mais cuidado com e-mails e links desconhecidos na internet: o golpe de phishing – roubo de senhas bancárias e de cartões – está cada vez mais presente na web, segundo pesquisa do CERT.br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil), órgão ligado ao Comitê Gestor da Internet.
O levantamento aponta que o número de notificações  de páginas falsas de bancos apresentou um aumento de 45% entre julho e setembro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2010.

Já os cavalos de troia programas utilizados para furtar informações e credenciais de acesso a serviços on-line – cresceram 18%. O órgão ainda constatou aumento das notificações sobre ataques a servidores web no terceiro trimestre deste ano, sendo que esse tipo de crime mais que dobrou frente ao ano anterior.

No comparativo com o segundo trimestre deste ano, houve aumento de 16% no número de notificações de páginas falsas de bancos e sites de comércio eletrônico. No caso dos cavalos de troia, houve queda de 9% no mesmo período.

As notificações de incidentes contabilizaram mais de 100 mil casos entre julho e setembro deste ano, o que corresponde a um avanço de 152% frente ao mesmo período de 2010.

Apesar do aumento na passagem anual, em relação ao segundo trimestre deste ano observa-se uma queda de 21% no número de notificações de incidentes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x