4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > 9ª edição do Chorando Sem Parar agita São Carlos

9ª edição do Chorando Sem Parar agita São Carlos

04/12/2012 11h35 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
9ª edição do Chorando Sem Parar agita São Carlos

Considerado um dos maiores encontros de instrumentistas do Brasil, recebendo todos os anos cerca de 15 mil pessoas, a 9ª edição do festival de música Chorando Sem Parar aconteceu em São Carlos de 28 de novembro a 2 de dezembro homenageou in memorian um dos mais famosos músicos e inovadores flautistas da música brasileira, o compositor Benedito Lacerda.

Somando 12 horas ininterruptas de música em um dia, o Chorando Sem Parar contou com diversas atividades como oficinas, exposições, mesas redondas e shows. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

O Chorando Sem Parar foi criado em 2004 com a proposta de oferecer à população uma programação de qualidade e para ser realizado em um espaço público no caso na Praça XV de Novembro, em homenagem a um dos mais importantes patrimônios da música nacional, o choro brasileiro. O evento é realizado pelo Projeto Contribuinte da Cultura com gestão FAI (Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico) – UFSCar, em parceria com a Prefeitura Municipal e Sesc de São Carlos.

A idealizadora do evento e diretora do Projeto Contribuinte da Cultura, Fátima Camargo Catalano conta como foi o evento musical deste ano de 2012. “O resultado foi super positivo. Foi um festival que trouxe pessoas de cidades distantes, inclusive muitos estrangeiros que estão de passagem pelo país veio até São Carlos conhecer o evento. A cada ano o Chorando Sem Parar ganha mais espaço e reconhecimento. Em cinco dias de evento as pessoas foram bastante participativas nas atividades oferecidas. Tivemos apresentações de grupos nacionais e internacionais que apresentaram músicas de primeira qualidade”.

“A novidade deste ano que foi o Baile de Gafieira foi um sucesso absoluto. Estamos muito contentes com o resultado”, ressalta Fátima.

Grandes artistas passaram pelo evento, como Yamandú Costa,  Naná Vasconcelos, Orquestra Experimental da UFSCar, Barão do Pandeiro, Thadeu Romano e Choro do Tio Samba, Laércio de Freitas, entre outros. Entre os artistas internacionais estão Ted Falcon e John Berman, dos Estados Unidos, e The Israeli Choro Ensemble, de Israel.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x