23 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Agenda cultural: confira programação da semana

Agenda cultural: confira programação da semana

Os eventos culturais prometem enriquecer a vida dos paulistanos e visitantes com uma variedade de experiências artísticas

21/05/2024 06h57 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Agenda cultural: confira programação da semana Two woman vacationing together in Europe, stop to admire the paintings at an outdoor market stall. Foto: Governo de SP

A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo tem mais uma semana com programações nos seis equipamentos. Os eventos culturais prometem enriquecer a vida dos paulistanos e visitantes com uma variedade de experiências artísticas por meio de uma programação diversificada que celebra a riqueza e a diversidade da expressão criativa.

Com espetáculos, exposições, oficinas e performances, confira a agenda cultural da semana:

Dia do Orgulho Nerd
Uma comemoração inédita marca a inclusão do Dia do Orgulho Nerd no calendário paulista. Para celebrar, uma programação extensa e totalmente gratuita, como desfile de cosplay, exibição de animes e tokusatsu, shows e mais, das 10h às 22h.
Quem quiser, poderá dar vida aos seus personagens favoritos em um concurso de cosplay. As inscrições estão abertas e podem ser feitas via formulário online.
Quando? Dia 25 de maio.
Onde? Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, na Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Ibirapuera, São Paulo.
Mais informações: Para saber as últimas novidades da programação, acesse o site www.orgulhonerd.sp.gov.br.

Oswald de Andrade tem programação de dança gratuita
Entre os meses de maio e julho, os entusiastas da dança terão mais opções de atividades pela capital paulista. As vagas são limitadas e as inscrições serão on-line. Os processos seletivos abrem perto de cada data de curso.
No dia 25 de maio, das 10h às 11h30, Oficina de Dança Clássica; em 15 de junho, das 10h às 11h15, uma Oficina de Dança Contemporânea; no dia 15 de junho, das 11h30 às 12h30, ocorre um ensaio aberto ao público; já em 06 de julho, das 10h às 11h15, a Oficina de Dança Contemporânea; e 06 de julho, das 11h30 às 12h30, mais um ensaio aberto ao público.
Quando? Entre os meses de maio e julho.
Onde? Edifício Oswald de Andrade, na Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro, São Paulo.
Quanto? Gratuito.
Mais informações: Para mais informações, acesse o instagram da SPCD (@saopaulociadedanca) e/ou o site www.spcd.com.br.

Museu Casa Mário de Andrade reabre as portas
Após 18 meses em obras, o Museu reabre com uma exposição inédita e um novo espaço expositivo.
Entre os principais destaques dessa expansão estão novas salas para mostras, que recebem a exposição imersiva “A origem de Macunaíma”, focada no personagem Macunaíma e na origem do mito indígena que inspirou uma das principais obras literárias do modernismo e escrita por Mário.
Quando? De terça à domingo, das 10h às 18h.
Onde? Museu Casa Mário de Andrade, na Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda, São Paulo.
Mais informações: Para conhecer o recurso de realidade aumentada da exposição “A origem de Macunaíma”, o público deve agendar a visita pelo site. E para acompanhar a nova fase e agenda completa do museu, acesse o site.
Festa de Favela com Lei Di Dai e DJ Miria Alves
No mês que se celebra do Dia Nacional do Reggae, a Festa de Favela contará com a presença de Lei Di Dai, cantora e compositora, coroada a rainha do dancehall pela revista RollingStone. Para encerrar, acontece o show da DJ Miria Alves, empreendedora musical com 12 anos de carreira e uma bagagem musical extensa.
Quando? 25 de maio, das 14h às 17h30.
Onde? Museu das Favelas, na Av. Rio Branco, 1269 – Campos Elíseos, São Paulo.
Quanto? Gratuito.
Dia Nacional do Café com festival em Santos
O Museu do Café promove as oficinas gastronômicas no Pocket: Festival Santos Café. A festa tem em sua programação oficinas de preparo de drinks com café, de minibarista e de harmonização de cafés especiais com doces e salgados.
Além disso, o público poderá apreciar uma degustação de cafés especiais, além de apresentações musicais e infantis e muito mais.
Quando? 25 e 26 de maio.
Onde? Boulevard da XV de Novembro em frente ao Museu do Café, localizado na R. Quinze de Novembro, 95 – Centro, Santos.
Como participar? Inscrições gratuitas nas oficinas, por ordem de chegada.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x