16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Agenda cultural tem festa alemã, homenagem à Ziraldo e caça ao tesouro

Agenda cultural tem festa alemã, homenagem à Ziraldo e caça ao tesouro

A programação conta, ainda, com temporada gratuita de espetáculos infantis, festa junina e exposição

31/05/2024 06h58 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Agenda cultural tem festa alemã, homenagem à Ziraldo e caça ao tesouro Foto: Governo de SP

O início do mês de junho será de muitas atrações culturais em São Paulo. Isso porque a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado preparou uma vibrante agenda cultural em todo o estado. A programação inclui uma grande celebração pelo bicentenário da imigração alemã, com muita música, atividades e comidas típicas; homenagem ao grande cartunista Ziraldo; festa junina no Jaçanã; e muito mais, como exposições, cursos e espetáculos para toda a família. Entre os destaques, estão:

Festival celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

O Museu da Imigração e o Consulado-Geral da Alemanha em São Paulo realizam a principal celebração na capital paulista do bicentenário da imigração alemã.

O evento acontece nos espaços do museu, mostrando elementos culturais tradicionais e contemporâneos do país europeu.

A festa “Alemanha no Brasil – 200 Anos de Imigração” terá muita música, exposições, comidas típicas, dança, jogos, palestras e workshops para toda a família.

  • Onde? Museu da Imigração, na Rua Visc. de Parnaíba, 1316 – Mooca, São Paulo.
  • Quando? 1º de junho, das 10h às 18h.
  • Quanto? Entrada gratuita.

Homenagem à Ziraldo nas Fábricas de Cultura

Crianças e adultos poderão explorar a diversidade das obras de Ziraldo nas Fábricas de Cultura da Brasilândia, do Capão Redondo, de Diadema, de Jaçanã, do Jardim São Luís, de Osasco e da Vila Nova Cachoeirinha.

A programação traz parte do legado do cartunista, desenhista e autor de vários livros infantis, dentre eles “O Menino Maluquinho”.

Para mais detalhes da programação, acesse: www.fabricasdecultura.org.br

  • Onde? Fábricas de Cultura da Brasilândia, na Av. General Penha Brasil, 2508 – Brasilândia, São Paulo; do Capão Redondo, na Rua Bacia de São Francisco, s/n – Conj. Hab. Jardim São Bento, São Paulo; de Diadema, na Rua Vereador Gustavo Sonnewend Neto, 135 – Centro, Diadema; de Jaçanã, na Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138 – Jaçanã, São Paulo; do Jardim São Luís, na Rua Antônio Ramos Rosa, 651 – Jardim São Luís, São Paulo; de Osasco, na Rua Santa Rita, s/n – Rochdale, Osasco; e da Vila Nova Cachoeirinha, na Rua Franklin do Amaral, 1575 – Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo.
  • Quando? Todo o mês de junho.
  • Quanto? Entrada gratuita.

Temporada gratuita de espetáculos infantis

O Teatro Sérgio Cardoso, por meio do projeto Palco Semente Sabesp, traz uma temporada de espetáculos gratuitos de maio a setembro deste ano. Serão 30 atrações para crianças, que incluem apresentações musicais, teatrais e muito mais.

O projeto oferece ao público a oportunidade de vivenciar diferentes formas de expressão cultural e de se conectar com artistas talentosos.

No dia 2, serão apresentados: “Laser Storm VR Arena”, no Saguão; e “Clarear”, na Sala Paschoal Carlos Magno. Já no dia 4, o público se encanta com “Cinderela, A Gata Borralheira”, na Sala Nydia Licia. A classificação é livre.

  • Quando? dia 02, às 10h e 11h; e 04 de junho, às 15h.
  • Onde? Teatro Sérgio Cardoso, na Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo.
  • Quanto? Entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes das apresentações e o espaço está sujeito à lotação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x