30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Alberto Marsicano traz sua sitar para show em São Carlos

Alberto Marsicano traz sua sitar para show em São Carlos

06/06/2013 22h36 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Alberto Marsicano traz sua sitar para show em São Carlos

Alberto Marsicano que é introdutor do sitar clássico no Brasil (citara indiana), traz para São Carlos o show Sitar Rock e estará acompanhado nesta apresentação, pelo baterista Marky Wildstone do grupo de surf music instrumental The Dead Rocks e pelo contrabaixista Gabriel Costa da banda de rock psicodélico Violeta de Outono. O show será nesta sexta-feira, 7, a partir das 22h, no espaço cultural GiG.

A citara indiana (sitar) influenciou de forma decisiva o rock de bandas como Led Zeppelin, Cream, The Beatles, Pink Floyd, The Rolling Stones, The Doors entre outras. George Harrison (Beatles), Brian Jones (Stones), Robbie Krieger (The Doors), Jimy Page (Led Zeppelin) e até Jimi Hendrix estudaram o instrumento milenar indiano de 18 cordas. Sitar Rock apresenta a fusão entre o rock, a musica indiana e poliritmia brasileira, show apresentado com sucesso em vários países do mundo como nos Estados Unidos (San Francisco e NY), Inglaterra (Londres West End), França (Paris e Marselha) e Índia (Mumbai) além de inúmeras cidades brasileiras.

Alberto Marsicano é graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo, introdutor do sitar clássico no Brasil, é discípulo de Ravi Shankar. Gravou 7 CDs no Brasil e exterior. Recebeu o Independence Day Award do governo indiano em reconhecimento ao trabalho de divulgação da música e da cultura indiana no Brasil. Escreveu o livro A Música Clássica da Índia Ed. Perspectiva Col. Signos.

Apresentou-se com grandes expoentes do rock como Andreas Kisser e o grupo experimental inglês Stereo Lab.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x