23 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Alunos do projeto do Saber recebem CDs

Alunos do projeto do Saber recebem CDs

18/05/2012 22h00 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Alunos do projeto do Saber recebem CDs

Os alunos da rede municipal de ensino de São Carlos, que em janeiro viajaram para Itanhaém, dentro do Projeto Turismo do Saber, receberam na noite desta quarta-feira, 16, em evento realizado no auditório da Biblioteca Amadeu Amaral, um CD cada um, com fotos e vídeos da viagem.

Participaram do evento, além dos alunos e familiares, a Assessora de Planejamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Ana Laura Junqueira, a Chefe de Divisão do Programa Escola Nossa, Renata Pierini, a responsável pela Educação Física Escolar e Coordenadora Local do Programa Turismo do Saber, Alda Rosa de Lima, a Coordenadora Pedagógica e monitora do Programa, Telma dos Santos Ferreira, o professor de Educação Física e monitor do Programa, José Vanderley Martins, e o Coordenador do Programa Recreação e também monitor do Programa, Áureo Alexandre Speranza.

A viagem oferecida por meio do Projeto Turismo do Saber foi uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Turismo de São Paulo e Departamento de Fomento ao Turismo do Município de São Carlos.

Os alunos não tiveram despesa com a viagem. Eles ganharam individualmente da Secretaria Municipal de Educação um kit com mochila, toalha de banho, lençol, maiô/sunga, filtro solar e repelente. O Sesc São Carlos também doou um kit de higiene bucal e a TAM um cobertor e um travesseiro para cada participante.

O Projeto tem como objetivo realizar um intercâmbio cultural por meio de uma viagem que contempla atividades relacionadas ao turismo educacional, assim como gincanas culturais que promovam a interação entre os jovens dos municípios que participam do projeto.

“O CD foi idealizado com o objetivo de os alunos guardarem uma recordação da primeira viagem à praia, para mostrarem aos pais, irmão e amigos, um momento marcante para a vida de cada um que jamais deve ser esquecido”, comentou Ana Laura Junqueira.

Nas próximas férias escolares, em julho, São Carlos receberá as crianças de Itanhaém para que elas conheçam o turismo histórico da cidade, realizando visitas nas fazendas e outros pontos turísticos da cidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x