18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Sambarock com grupo Bola de Meia é destaque do dia

Sambarock com grupo Bola de Meia é destaque do dia

04/01/2014 16h25 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Sambarock com grupo Bola de Meia é destaque do dia

Neste domingo, 5, a banda paulistana Bola de Meia se apresenta a partir das 15h30 em mais uma edição do projeto Sons na Tarde, promovido pelo Sesc São Carlos.

 

Os músicos se juntaram em julho de 2006, com a proposta de resgatar grandes clássicos do ritmo contagiante, que é o Sambarock. Trazem uma proposta de show alto astral e com música de qualidade, para não deixar ninguém parado.

Com pouco tempo de estrada, a Bola de Meia já faz parte da cena cultural do Sambarock na capital paulista, se apresentando em casas importantes do cenário cultural.

No repertório, releituras de músicas dos principais artistas do gênero, e algumas versões próprias produzidas pela banda. Bola de Meia é formada por Paulinho Preto- guitarra/voz, Aníbal Garcia – baixo/voz, Danilo Rodrigues percussão/voz, Dodô Silva – bateria voz.

O gênero Sambarock surgiu da criatividade dos frequentadores dos bailes em casas de família e salões da periferia de São Paulo entre o final da década de 60 e o começo da década de 70, mesclando os movimentos do rock´n roll com os passos do samba.

Na década de 70, o Sambarock é difundido e chamado por diversos estilos como Sambalanço, Swing, Rock Samba, e finalmente o Sambarock por conta do lançamento da primeira coletânea contendo músicas tocadas nos bailes. A primeira coletânea lançada em 1977 e que se chamava “Sambarock o Som dos Black`s” deu início a uma nova era para o gênero, onde eram re-gravados vários sucessos de bailes da época fazendo com que fosse mais fácil o acesso a essas músicas e fez com que o estilo se tornasse mais conhecido e difundido na grande São Paulo e outros estados.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x