3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Argélia vence Coreia e assume vice-liderança do Grupo H

Argélia vence Coreia e assume vice-liderança do Grupo H

22/06/2014 20h58 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Argélia vence Coreia e assume vice-liderança do Grupo H

Edu Andrade/Estadão

No Beira-Rio, Coreia do Sul e Argélia se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo H neste domingo, 22, pela Copa do Mundo e os argelinos venceram a partida pelo placar de 4 a 2.

 

Com três pontos, a Argélia mantém suas chances de se classificar para a próxima fase. A Coreia segue com um ponto ganho.

Logo na primeiro minuto de partida, Feghouli arriscou o chute e trouxe dificuldade para o goleiro sul-coreano defender. Os argelinos criavam oportunidades e tinham mais chances para fazer o gol no começo de partida.

A Argélia pressionou e abriu o placar com Slimani, aos 25 minutos, que aproveitou lançamento para tirar dois jogadores da Coreia do Sul da jogada e tocar na saída de Jung Sung Ryong para fazer o gol.

Dois minutos depois, Halliche aumentou a vantagem argelina em Porto Alegre, depois de cobrança de escanteio de Djabou, aproveitando o cruzamento para colocar a cabeça na bola e fazer o gol.

Dominando a partida, a Argélia chegou ao terceiro gol com Djabou, que recebeu passe de Slimani e mandou a bola no canto esquerdo da meta da Coreia do Sul.

Son Heung Min, aos quatro minutos do segundo tempo, diminuiu a vantagem da Coreia do Sul na partida, aos receber dentro da área, tirar o zagueiro da jogada e bater por entre as pernas de M’Bolhi para marcar o gol.

O gol fez os sul-coreanos irem ao ataque e criarem oportunidades para fazer o gol. Aos 14 minutos, Ki Sung Yueng bateu forte na bola e M’Bolhi pulou para evitar o segundo gol dos asiáticos.

Na primeira chance clara dos argelinis, Brahimi marcou o quarto gol dos africanos, depois de fazer tabela com Feghouli e dar um toque na bola para tirar o goleiro da jogada.

Aos 27, Koo Ja Cheol marcou o segundo gol dos sul-coreanos na partida, desviando cruzamento vindo da esquerda de Lee para manter o time asiático na partida.

A Coreia do Sul continuou tentando pressionar nos minutos finais, em busca do gol e a Argélia se segurou para garantir a vitória e a manutenção das chances de classificação para a próxima fase. (futebolpaulista.com.br).

 

Coreia do Sul 2 x 4 Argélia

 

Local: Beira-Rio

Árbitro: Wilmar Roldan

Assistentes: Humberto Clavijo e Eduardo Diaz (todos da Colombia)

 

Coreia do Sul

Jung Sung Ryong; Lee Yong, Kim Young Gwon, Hong Jeong Ho e Yun Suk Young; Han Kook Young (Ji Dong Won), Lee Chung Yong (Lee Keun Ho), Ki Sung Yeung e Koo Ja Cheol; Park Chu Young (Kim Shin Wook) e Son Heung Min

Técnico: Hong Myungbo.

 

Argélia

M’Bolhi; Bougherra (Belkalem), Halliche, Mandi e Mesbah; Medjani, Bentaleb, Feghouli, Brahimi (Lacen) e Djabou (Ghilas); Slimani.

Técnico: Vahid Halilhodzic.

 

Gols: Slimani (ALG) aos 25, Halliche (ALG) aos 27, Djabou (ALG) aos 37 do primeiro tempo, Son Heung Min (CRS) aos 4. Brahimi (ALG) aos 17, Koo Ja Cheol (CRS) aos 27 do segundo tempo

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x