17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Argentina deve impedir que Robben tenha espaços, diz Sabella

Argentina deve impedir que Robben tenha espaços, diz Sabella

09/07/2014 13h29 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Argentina deve impedir que Robben tenha espaços, diz Sabella

Reuters/Michael Dalder

A seleção argentina deve manter seu equilíbrio frente à Holanda e dar atenção especial a Arjen Robben, disse na terça-feira o técnico Alejandro Sabella, poucas horas antes de o time buscar sua primeira vaga na final em 24 anos.

 

Argentina e Holanda se enfrentam nesta quarta-feira na Arena Corinthians, em São Paulo, e o ganhador da partida definirá a final de domingo frente à Alemanha, no Rio de Janeiro, que na terça destruiu o Brasil por 7 x 1 em Belo Horizonte.

“Robben desequilibra no mano a mano, é preciso ter cuidado especial e ter os jogadores o mais agrupados possível para que ele não tome velocidade, porque aí então é mais difícil tirar a bola dele”, disse Sabella a jornalistas.

O treinador destacou que a Argentina deve se preocupar muito em manter a posse de bola, devido aos perigosos contra-ataques da equipe europeia.

“É preciso ocupar bem os espaços… porque quando se perde a bola, deixa-se muito espaço para o rival”, acrescentou.

Mas o treinador mostrou-se confiante em sua equipe.

“Robben é um grande jogador, muito importante para a Holanda, como Neymar para o Brasil e Messi para a Argentina, mas Messi é o melhor de todos”, afirmou.

 

EQUIPE EQUILIBRADA

Sabella não confirmou a equipe que começará a partida, mas disse que Marcos Rojo voltará a ser titular após ter cumprido sua suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O treinador deu a entender que Enzo Pérez estará no centro do campo, algo lógico tendo em conta seu valor para o equilíbrio da equipe.

“É provável que a equipe jogue com Enzo, mas vamos esperar um pouquinho mais… o futebol é equilíbrio, ataque e defesa. Temos melhorado nesse aspecto e enfrentamos uma equipe muito poderosa ofensivamente”, disse.

 

Pérez entraria no lugar do lesionado Ángel Di María, da mesma forma como o substituiu no primeiro tempo da partida contra a Bélgica nas quartas de final.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x