18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Artigos de Carnaval ajudam nas vendas

Artigos de Carnaval ajudam nas vendas

27/02/2014 00h59 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Artigos de Carnaval ajudam nas vendas

Algumas lojas do comércio de São Carlos oferecem kits variados para os foliões, como chapéus, tintas para cabelo, spray de espuma, confetes e serpentinas além de fantasias e elementos decorativos que contribuem para a diversão de crianças e adultos.

 

A procura por artigos carnavalescos triplicou nesta semana e pode representar um aumento nas vendas de 50%.

Sérgio Piovezan que trabalha a 53 anos no comércio, relata que sua loja oferece 50 mil itens diversificados, inclusive especiais para datas comemorativas, e reforça, “O carnaval melhora muito o movimento de clientes e as vendas”.

Para Piovezan essa época também é crucial para a fidelização de clientes. “Muitos clientes que não são habituais passam na loja para comprar algum artigo carnavalesco e acabam voltando em outras épocas do ano”.

Dentre os produtos de sua loja, os mais procurados nessa época são as perucas, fantasias e máscaras. Entretanto, o comerciante avalia que o mais vendido é a espuma em spray.  “No Carnaval as pessoas incorporam uma determinada alegria, e extravasam, usam máscaras, perucas, mesmo um simples colar havaiano. No fim eles expõem a sua alegria se fantasiando ou brincando com os artigos”, complementou.

Viviana de Cássia Gomes também comercializa artigos e fantasias para festas e revela que o carnaval aumenta as vendas “Produtos carnavalescos aumentam nossas vendas em 50%. Os produtos mais procurados são máscaras, serpentinas, confete, espuma, spray de cabelo e fantasias infantis”.

O proprietário Vladimir José Gomes, lamenta que as tradicionais festas em clubes diminuíram consideravelmente nos últimos anos, porém, os foliões ainda buscam os ornamentos e fantasias para fazer celebrações particulares com parentes e amigos.

“O Carnaval é uma época de festa, alegria, um evento tradicional do calendário oficial do País. Mesmo que as festividades em muitos pontos da cidade tenham diminuído, para manter a tradição, as pessoas fazem suas festas particulares em casa ou chácaras, procurando nossos produtos”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x