27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Balões Vermelhos tornam públicas as paixões descobertas

Balões Vermelhos tornam públicas as paixões descobertas

14/09/2013 15h39 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Balões Vermelhos tornam públicas as paixões descobertas

O Sesc São Carlos apresenta neste sábado, 14, às 15h, na Convivência, com entrada franca, a intervenção “Balões Vermelhos”. O que pode um corpo neutro? O que pode um balão? A quais sentimentos e afetividades remete um balão? O que pode um corpo‐balão? Estas foram as indagações que fizeram surgir o espetáculo “Balões Vermelhos” e que nortearam a escolha do elenco. Assim, o trabalho foi criado a partir de uma pesquisa das possíveis relações que se estabelecem entre os balões e as afetividades, o lúdico, as sensações e os movimentos.

 

A obra torna publica as paixões descobertas durante todo o processo, sem preocupação com a construção de significados que conduzam a uma narrativa. Afetos positivos como alegria e amor e afetos negativos como tristeza e raiva, entre outros que não são possíveis nomear. Tomamos o afeto como anuncio do que se sente, assim como Spinoza, se aumenta nossa potencia, e positivo e alegre, se diminui, e negativo, triste. Essa concepção de afeto transcrita no movimento desconstrói aquilo que normalmente atribuímos valor positivo ou negativo, permitindo ao publico sensações variadas, conflitantes.

Em constante devir, busca‐se a desnaturalização da escrita do movimento, dos corpos homogêneos e do olhar do publico a partir de um trabalho que traz a ideia da forca da simplicidade e da desconstrução na figura dos corpos e ações dos interpretes‐criadores e dos próprios balões.

 

Ficha técnica

Direção e coreografia: Edvan Monteiro

Interpretes‐criadores: Alejandra Hernandez, Ariadne Filipe, Carolina Rainho, Edvan Monteiro, Marcela Loureiro, Mauricio Marin, Rafaela Camargo.

Trilha sonora: Tarso Ramos

Som: Gabryell Tavares

Fotografia/videomaker: Alex Hermes

Iluminação: Barbara Oliveira

Montagem de cenário: Denise Manix, Bruno Pato

 

Serviço

Data: 14 de setembro de 2013

Horário: 15h

Ingressos: Grátis

 

Local: Unidade São Carlos – Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 – Jd. Gibertoni – São Carlos – SP

Mais informações pelo telefone: 3373-2333

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x