27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Banda dinamarquesa faz show em São Carlos

Banda dinamarquesa faz show em São Carlos

13/06/2013 22h30 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Banda dinamarquesa faz show em São Carlos

Considerado uma das grandes promessas da música indie, o grupo dinamarquês Alcoholic Faith Maison apresenta nesta sexta-feira, 14, no projeto Todos os Tons do Sesc São Carlos o show da turnê pelo Brasil “Ask Me This”, com canções de seu quarto e mais recente álbum. O show será às 20h com entrada gratuita.

 

Na primavera de 2009, o sexteto dinamarquês, Alcoholic Faith Mission, lançou o segundo álbum, “421 Wythe Avenue” que recebeu excelentes críticas e chamou a atenção de blogs e mídia. Desde então, a banda lançou outro álbum de qualidade ”Let This Be The Last Night we Care”, um EP – e depois o 4º álbum completo; ”Ask Me This” em 2012.

 

Os integrantes deixaram Copenhagen em 2009 e iniciaram uma extensa agenda cheia de shows e ainda não diminuíram o ritmo. Em apenas dois anos, a banda já tocou em aproximadamente 200 shows fora da Dinamarca, incluindo grandes festivais na Europa e América do Norte; SxSW, Canadian Music Week, Iceland Airwaves, CMJ, Roskilde Festival, Haldern Pop, Peace & Love, Positivus, por exemplo.

 

”Ask Me This” foi o passo natural na evolução do Alcoholic Faith Mission como uma banda, os levando em uma nova direção, porém ainda é fácil identificar que é um álbum do grupo. Juntamente com o coprodutor Tom McFall, eles tentaram novos sons, estruturas e melodias e fizeram o melhor álbum já feito pelo grupo até agora.

 

O grupo ainda está em turnê e em 2013 visitará Alemanha, República Checa, Áustria, Suíça, Dinamarca e pela primeira vez o Brasil. Ao longo dos anos, a banda recebeu muitos interesses vindos do Brasil e finalmente farão uma apresentação ao vivo no país, um sonho que se tornou realidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x