5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Banda Kaoll interpreta Pink Floyd em São Carlos

Banda Kaoll interpreta Pink Floyd em São Carlos

03/10/2013 21h51 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Banda Kaoll interpreta Pink Floyd em São Carlos

O grupo paulistano Kaoll traz o espetáculo “Kaoll interpreta Pink Floyd” para São Carlos, nesta sexta-feira, 4, às 20h, no Sesc, e promete um espetáculo áudio-visual marcante para os fãs do Floyd apresentando versões instrumentais de faixas antológicas dos principais discos do supergrupo inglês. A apresentação já passou por 17 estados, sendo assistida por grande público.

 

Formado durante o auge da efervescente cena psicodélica londrina, o Pink Floyd encarnou como poucos o espírito de experimentação que dominaria a estética musical e artística do fim da década de 60 e nos anos 70. Inspirada diretamente nesta fértil influência, a banda brasileira Kaoll, formada em 2008, percorreu o longo e árduo caminho da cena instrumental e psicodélica no país.

O reconhecimento veio já no primeiro ano com a colaboração de Lanny Gordin, lendário guitarrista da tropicália na divulgação de seu álbum de estreia “Kaoll 04” e na gravação e divulgação do álbum “Auto-Hipnose”, que obteve excelente críticas da mídia especializada.

Após um período fértil de 4 anos de parceria com o mestre Lanny, os membros do projeto decidiram assumir um desafio: apresentar versões singulares para a discografia do Pink Floyd. Tarefa difícil, porém, realizada com grande competência, pelos músicos Bruno Moscatiello na guitarra e concepção musical, Dokter Leo na bateria e projeções, Yuri Garfunkel na flauta transversal/violão e concepção visual e Gabriel C. no contrabaixo e efeitos sonoros. O repertório percorrerá cronologicamente a trajetória do Pink Floyd e promete revisitar algumas das mais complexas e belas canções de Roger Waters e companhia.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x