27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Banda Mirim agita o Sesc São Carlos

Banda Mirim agita o Sesc São Carlos

16/01/2013 11h19 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Banda Mirim agita o Sesc São Carlos

Dedicando-se na criação e apresentação de atividades cênicas voltadas para o público infantil, a Banda Mirim chega ao Sesc São Carlos com o espetáculo “Rádio Show” onde o grupo de artistas fazem uma singela homenagem aos antigos programas de rádio. A apresentação será nesta quarta-feira, 16, a partir das 20h. A entrada é franca.

Em “Rádio Show” o elenco mistura elementos de todas as criações do grupo.  No repertório, músicas bem humoradas, reclames inusitados e vinhetas contagiantes que embalam a apresentação e envolvem o público.

Tudo acontece durante o Programa Odilon Fernandes interpretado pelo ator Alexandre Faria, na rádio Sapecado. Nele o apresentador, Odilon Fernandes recebe convidados como o Trio Pancada que canta seus sucessos ou o famoso crooner Caio Tom.

Segundo o ator e diretor, Marcelo Romagnoli, a intenção em “Rádio Show” foi fazer um resgate à época de ouro do rádio para que o público infantil conheça mais sobre um dos principais meios de comunicação que existe.

“Já tínhamos a idéia de fazer alguma coisa sobre o tema, começamos com pesquisas sobre o universo do rádio e fomos criando a história. Inclusive todas as canções do repertório foram feitas pelo grupo. O tema é importante, pois hoje em dia a criança não tem mais essas referencias do rádio, por isso a idéia de criar um show cênico com toda essa estrutura de rádio”.

O elenco conta com Rubi, Tatá Fernandes, Simone Julian, Edu Mantovani, Nô Estopa, Alexandre Faria, Nina Blauth, Lelena Anhaia, Foquinha, Doquinha e Olívio Filho.

A Banda Mirim é um coletivo composto por 14 artistas de várias áreas entre atores, músicos, cantores e artistas circenses. Desde 2004, o grupo tem como foco principal inventar e produzir atividades cênicas, tanto peças como oficinas que combinem linguagens derivadas do circo, do teatro e da música. “Buscamos neste elo de integração traduzir em poesia e linguagem lúdica o universo das crianças. Todos do grupo temos uma ligação muito grande com o público infantil, a criança é nosso foco, porém nossos espetáculos são destinados para todos os públicos, ou seja, pais e filhos”, diz o diretor Marcelo Romagnoli.

O grupo formado há oito anos por talentosos artistas já ganhou diversos prêmios ligados à cultura, lançou dois CDs com trilhas originais dos espetáculos, “O Menino Teresa” e “Espoleta” ganharam adaptações televisivas para a TV Cultura e “O Menino Teresa” também virou série de oito episódios para o jornal Folha de São Paulo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x