26 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Biblioteca da Federal apresenta exposição sobre colagem

Biblioteca da Federal apresenta exposição sobre colagem

18/10/2012 13h32 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Biblioteca da Federal apresenta exposição sobre colagem

A Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), apresenta até o dia 26 de outubro a mostra Collage Around the World 2012 (Colagem pelo mundo 2012). A mostra é aberta ao público e é o início da série de exposições de mesmo nome que acontece no Brasil de outubro a dezembro, sob curadoria de Thiago Mazucato. Alinhada às tendências mundiais, a exposição conta com trabalhos contemporâneos de artistas de várias partes do mundo, como Brasil, Bélgica, Estados Unidos, Espanha, México, Colômbia, Itália, França, Holanda, Inglaterra, Tailândia, Grécia, dentre outros.

 

A colagem tem sido, desde 1912, uma linguagem de vanguarda nas artes plásticas. Após um século, e com muitas outras mídias nas quais tem encontrado espaço para se expressar, a colagem mostra-se ainda mais vigorosa: revistas, capas de livros, ilustração, cds, dvds, cadernos, objetos de decoração, são vários os meios nos quais a colagem tem se expressado, além, é claro, do mais tradicional deles, a própria obra de arte. Seu potencial crítico e questionador permanece inalterado. Em várias partes do mundo estão acontecendo alguns eventos em 2012 para comemorar o centenário da colagem e o Collage Around the World 2012 no Brasil tem início na UFSCar.

A exposição é gratuita e está localizada na Biblioteca Comunitária, na área Norte do campus São Carlos da universidade. A Biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 8h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8275.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x