29 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Biblioteca Euclides da Cunha promoverá curso de Fotografia

Biblioteca Euclides da Cunha promoverá curso de Fotografia

22/11/2023 17h49 - Atualizado há 3 meses Publicado por: Redação
Biblioteca Euclides da Cunha promoverá curso de Fotografia

O Sistema de Bibliotecas de São Carlos (SIBISC) da Secretaria Municipal de educação (SME), vai realizar nos dias 27 de novembro, 4 e 11 de dezembro, na Biblioteca Pública Municipal “Euclides da Cunha”, localizada na rua Antonio de Almeida Leite, nº 535, na Vila Prado, a Oficina de Fotografia “Reconhecendo territórios, criando olhares e narrativas”.

O minicurso de fotografia, com três encontros de 2h de duração cada um, será ministrado pelo fotógrafo Diogo Martino Fernandes Almeida. A formação tem como público alvo crianças, a partir dos 7 anos, adolescentes e adultos. Os interessados devem levar o celular ou câmera fotográfica. As inscrições podem ser feitas na própria Biblioteca Euclides da Cunha ou através do telefone (16) 3374-3084.

Amanda Marangoni, chefe da seção das bibliotecas públicas e municipais do SIBISC/SME, ressalta o objetivo da Oficina. “A nossa intenção é ensinar o domínio básico sobre os equipamentos utilizados para fotografar, bem como sensibilizar os olhares a buscarem elementos no território para construção de narrativas visuais através da fotografia, com objetivo de criação de mosaicos fotográficos que contem histórias deste local, incluindo aspectos físicos, as pessoas e como ocupam o espaço”, disse.

O fotógrafo Diogo Martino Fernandes Almeida explicou que esta oficina consiste na busca da construção de olhares sobre os territórios e comunidades e criação narrativas fotográficas sobre esses a partir de referências, experimentações, subsídios técnicos e de linguagens, trocas de experiências e práticas fotográficas, tanto internas quanto nos locais elencados para serem trabalhados, utilizando-se de equipamentos acessíveis ao público, como os smartphones ou câmeras digitais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x