27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Brasil treina sem anúncios após troca para patrocinadores da Fifa

Brasil treina sem anúncios após troca para patrocinadores da Fifa

08/06/2014 20h07 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Brasil treina sem anúncios após troca para patrocinadores da Fifa

Gaspar Nóbrega/Vipcomm

A seleção brasileira escolheu o campo 2 da Granja Comary, que não possui placas de anunciantes, para realizar o treino deste domingo, 8, após a troca dos patrocinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelos da Fifa no campo principal.

 

O Brasil vinha realizando até então a maioria das atividades de preparação para a Copa do Mundo no gramado principal do centro de treinamentos, que estava cercado por placas de anúncios de parceiros da CBF.

Pela primeira vez neste domingo, as placas de publicidade do local foram substituídas pelas marcas oficiais da Fifa. A troca é uma determinação da entidade responsável pelo futebol mundial para todas as seleções que vão disputar a Copa a partir de 12 de junho.

Além da mudança de marcas, houve uma redução significativa no número de anúncios na Granja. Três de quatro lados do campo tinham placas de patrocinadores antes, enquanto agora há publicidade somente atrás de um dos gols.

Alguns anunciantes da Fifa são concorrentes de marcas que patrocinam a seleção brasileira. Por exemplo, patrocinam o Brasil as empresas Samsung, Nike, Vivo e Mastercard, enquanto a Fifa tem acordos com Sony, Adidas, Oi e Visa.

A atividade realizada no campo 2 da Granja deixou o time mais perto de alguns torcedores privilegiados– os moradores e convidados das casas que ficam no mesmo condomínio do centro de treinamento, que ficaram separados do treino apenas por uma grade.

Neste domingo, a seleção brasileira também passou a utilizar o ônibus oficial da Fifa para seus deslocamentos.

O veículo, com a inscrição “Preparem-se! O hexa está chegando!”, que foi escolhida em votação pela Internet, trouxe os jogadores de volta à Granja Comary, em Teresópolis (RJ), após a folga no sábado.

A seleção brasileira vai permanecer concentrada no local para a disputa da Copa do Mundo. O time embarca na terça-feira para São Paulo, onde enfrenta a Croácia na partida de abertura da Copa do Mundo na quinta, e retorna em seguida para o centro de treinamentos.

Os jogadores e a comissão técnica do Brasil terão uma reunião protocolar com integrantes da Fifa sobre a participação no Mundial neste domingo à noite.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x