2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Cantor e compositor busca inspiração no amor e seus desencantos

Cantor e compositor busca inspiração no amor e seus desencantos

08/11/2014 19h37 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Cantor e compositor busca inspiração no amor e seus desencantos

O mais novo trabalho do cantor e compositor Deny Monteiro é o cd Acústico Studio. Lançado em março de 2014, neste segundo álbum de trabalho o músico apresenta 10 canções compostas por ele.  Monteiro fala de amor e das coisas da vida. Na segunda faixa, “Desengano”, uma de suas músicas mais tocadas, ele fala que é no amor que encontra suas maiores inspirações. Além disso, a festa também é tema recorrente em suas letras.

Cantor desde os anos 2000, Deny Monteiro é mineiro e passou parte de sua vida no sítio, hoje vive na vizinha Ibaté. Ele conta que quando aprendeu a tocar violão resolveu que era hora de deixar a vida do sítio para tentar uma carreira como cantor e compositor na cidade.

Com 14 anos de estrada Deny já teve suas músicas tocadas nas rádios da região e é bastante conhecido na região de Araraquara. Aqui em São Carlos, já tem um público cativo quando se apresenta nas casas com foco em sertanejo e música regional. Os artistas que são suas principais influências são Zezé de Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó e dos artistas novos Jorge e Matheus, Victor e Léo, e a dupla Fernando e Sorocaba.

Agora, os planos de Deny são seguir pelo estado de São Paulo divulgando suas canções. Para conhecer mais do trabalho e suas canções. Os contatos de Deny são multiplataforma. Por telefone pelo número (16) 992031555 e, além disso, mantém uma página no facebook https://www.facebook.com/denymonteiro.deny, e atualiza os vídeos de suas apresentações no youtube. É bem fácil encontrar, é só digitar Deny Monteiro.

 

Sertanejo é a música preferida dos paulistas

Com letras que falam do dia de maneira simples, do amor rejeitado, traições e decepções que qualquer um vive em algum momento da vida. Um ritmo que se mantém como as mais tocadas nas rádios. Para as mulheres, é uma música mais dançante e ao mesmo tempo com o tom de romantismo ideal para embalar uma nova ou velha paixão.

A música preferida para oito mil de paulistas é o sertanejo e todas as suas vertentes. Em segundo lugar está à chamada MPB e em terceiro o rock para a surpresa de muitos. O diretor artístico Marcelo Siqueira da Rádio Nativa, em entrevista para um jornal da Banda, explicou que mais importante do que a aceitação do estilo, é a rejeição que o estilo encontra.

A música popular no Brasil hoje é indiscutivelmente o estilo sertanejo. Alguns artistas defendem que assim como o samba, todo brasileiro conhece ao menos uma canção de sucesso sertanejo.

Outro fator é que o estilo vem se renovando e nunca deixa de ter um artista que se torna referência para as novas gerações. Há mais de 50 anos existem grandes nomes que são consagrados e reconhecidos até mesmo pelos que não gostam da música sertaneja. Esses ídolos mais antigos continuam produzindo discos que agrada ao público que os acompanha, por outro lado os novos artistas também têm emplacado grandes sucessos que saem das rádios para as novelas, invadem os dispositivos eletrônicos, e se proliferam nas pistas de danças de festas e casas noturnas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x