3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Capello ainda acredita em classificação após derrota da Rússia

Capello ainda acredita em classificação após derrota da Rússia

22/06/2014 23h34 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Capello ainda acredita em classificação após derrota da Rússia

Reuters/Ricardo Moraes

O técnico da Rússia, Fabio Capello, disse que a derrota por 1 x 0 para a Bélgica no domingo não foi merecida e que ele ainda acredita que sua equipe possa avançar à segunda fase do torneio.

 

O gol de Divock Origi aos 43 minutos do segundo tempo deu aos belgas mais três pontos e a classificação para as oitavas-de-final e deixou a equipe de Capello com apenas um ponto no Grupo H, atrás da Argélia, que venceu a Coreia do Sul por 4 x 2, com três pontos.

“Para ser sincero, estou muito feliz com o desempenho do time, o resultado não é justo, mas a verdade é que perdemos”, disse Capello em entrevista coletiva.

“Tivemos chances de vencer, foi um bom jogo com os dois times tentando vencer, mas infelizmente foram eles que conseguiram”, acrescentou o técnico italiano.

A Bélgica pressionou mais nos primeiros 45 minutos, mas Capello disse que sua equipe teve oportunidades que não foram aproveitadas.

“Jogamos grande parte do primeiro tempo no contra-ataque e tivemos chances, mas cometemos erros com os últimos passes e talvez tenhamos chutado a gol de forma muito apressada”.

“Mas no segundo tempo a Rússia quase mandava no jogo, mas a verdade é que quando a Bélgica ataca eles são muito perigosos”, acrescentou.

Capello revelou que a substituição de Alan Dzagoev para o lugar de Oleg Shatov aos 38 do segundo tempo tinha o objetivo de conseguir um gol no final.

“Quando coloquei Dzagoev eu queria vencer a partida. Estávamos jogando perto da área deles e achei que ele poderia concluir o passe final. Mas concedemos um contra-ataque. Isso não foi culpa dele, foi porque nós queríamos vencer”, disse.

O público brasileiro expressou descontentamento com a qualidade do jogo, que foi em geral bem decepcionante, mas Capello afirmou que este tipo de crítica é injusta.

“Eu acho que foi um jogo excelente, jogado em um ritmo ótimo, grande intensidade. Talvez por causa da intensidade tenhamos cometido erros, e eles também. Foi um jogo intenso e interessante”, afirmou.

Na última rodada do grupo, a Rússia encara a Argélia, enquanto a Coreia do Sul, com um ponto também, enfrenta a Bélgica.

“Há apenas uma chance contra a Argélia, um empate não resolve nada”, disse, acrescentando que tinha certeza de que seu time poderia se classificar para as oitavas de final, mesmo se o torneio for parte de uma curva de aprendizado.

 

“Eu ainda acredito (que conseguiremos nos classificar). Eu com certeza acredito. O importante, como eu disse quando viemos disputar essa Copa do Mundo depois de 12 anos fora, isso é preciso para entender o nível de competição que devemos enfrentar em um torneio como este”, disse.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x