23 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > “Capoeira Itinerante” levou gingado e inclusão à Vila Bela Vista

“Capoeira Itinerante” levou gingado e inclusão à Vila Bela Vista

Apresentação integrou o evento "Aquilomba com a Feira Afro" no domingo

10/04/2024 07h31 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
“Capoeira Itinerante” levou gingado e inclusão à Vila Bela Vista Foto: Prefeitura de Araraquara

Neste domingo (7), o projeto “Capoeira Itinerante: Gingando pela Cidade” foi convidado para atuar no evento “Aquilomba com a Feira Afro”, uma iniciativa do Aquilombamento Nós com apoio da Prefeitura de Araraquara por meio da Coordenadoria Executiva de Políticas Étnico-Raciais, que integra a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, com apoio da Secretaria de Cultura e Fundart.

A “Capoeira Itinerante”, que é uma iniciativa realizada por meio de uma parceria entre a Associação de Capoeira Sol da Liberdade e a Secretaria Municipal de Cultura, com o propósito de mesclar tradição cultural e inclusão social, visa levar a bairros da cidade atividades de capoeira, apresentações de maculelê, coco de roda e dança afro e realizar mini-oficinas com o público presente, além de divulgar os projetos sociais da Prefeitura. A iniciativa não apenas promove a prática dessas modalidades, mas também busca fortalecer os laços comunitários, oferecer oportunidades de desenvolvimento pessoal e criar espaços de expressão cultural.

O técnico de capoeira das equipes de competição da Fundesport, José Gomes Sobrinho, o Mestre Zezinho, que está à frente do projeto, falou sobre a atuação deste domingo. “Foi muito legal a interação proposta aos presentes, que interagiram na roda de capoeira, tocando instrumentos. No final, as pessoas perguntaram sobre as aulas e como funciona e fizemos a divulgação do que temos informações. Foi uma troca muito positiva e os capoeiristas aproveitaram para conhecer melhor o que a feira oferece”, comentou.

A próxima ação do “Capoeira Itinerante” será integrada à programação do Encontro Nacional, que será sediada em Araraquara entre os dias 12 e 14 de abril. Dessa forma, seria realizada no dia 13, com uma roda de capoeira, maculelê, coco de roda e dança afro na Praça Santa Cruz. O encontro terá a presença de mestres de Araraquara e região e também de vários estados como Maranhão, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, entre outros.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x