27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Casa modernista será o cenário da 6ª edição da CASACOR

Casa modernista será o cenário da 6ª edição da CASACOR

Mostra acontecerá entre os dias 20 de agosto e 20 de outubro, com 36 ambientes inspirados no tema “De presente, o agora”

29/03/2024 07h02 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Casa modernista será o cenário da 6ª edição da CASACOR Foto: Trendbyte

Nesta terça-feira, dia 26 de março, profissionais, lojistas, empresários dos segmentos de Construção, Arquitetura, Design de Interiores, Paisagismo e Artes tiveram a oportunidade de conferir, em primeira mão, o imóvel que abrigará a 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto. Assinada pelo arquiteto João Barreto e pelo engenheiro Francisco Segnini, a casa, construída em 1975, fica na Avenida Costábile Romano, 931, no bairro Ribeirânia.
“Encontramos um imóvel realmente ímpar para receber a mostra este ano, tanto pelas suas características, quanto pela sua história. Estamos falando de uma das primeiras casas modernistas da cidade. Temos, aqui, um material bruto de enorme potencial”, destaca Maurício Siqueira, diretor da CASACOR na cidade.
A edificação – que conta com 2.500m² de área total e 1.200 m² de área construída – abrigará 36 ambientes assinados por grandes profissionais, reunindo as principais tendências e inovações do mercado. As obras de adaptação da residência para receber os espaços inspiradores começam no dia 20 de maio.

Impacto no mercado
Na última edição na cidade, a CASACOR recebeu cerca de 17 mil visitantes. Foram 33 ambientes, além de quatro lojas e quatro operações, 72 marcas envolvidas e 43 profissionais renomados. A mostra ainda sediou 68 eventos. “É um grande impacto para todo o setor na região. E o nosso objetivo é continuar expandindo, estabelecendo conexões de valor e superando expectativas”, revelou o diretor.

“De presente, o agora”
Marcada para acontecer entre os dias 20 de agosto e 20 de outubro, a mostra é considerada uma das mais importantes vitrines do setor. O tema de inspiração para os profissionais participantes deste ano será “De presente, o agora”. Siqueira também destacou e explicou a escolha durante o evento de lançamento. “Este ano, vamos abordar a questão da ancestralidade, mas através da nossa perspectiva: o que estamos fazendo hoje é o que deixaremos de legado para as gerações futuras”, enfatizou o diretor.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x