14 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Centro Cultural de Ibaté inicia atividades em maio

Centro Cultural de Ibaté inicia atividades em maio

17/04/2013 21h53 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Centro Cultural de Ibaté inicia atividades em maio

O Centro de Formação Artística Anna Ponciano Marques, localizado no Jardim Cruzado, disponibilizará gratuitamente para a população ibateense a partir de maio cursos em diversas áreas das artes e cultura com renomados especialistas em arte educação e artistas profissionais.

 

Estão disponíveis cursos em diversificadas modalidades: iniciação, aperfeiçoamento e reflexão do universo cultural (mercado e indústria cultural, empreendedorismo e arte independente).

Os cursos promovidos pelo Centro de Formação Artística são nas linguagens da Dança (Dança de Rua e Ballet), Música (Viola, Violão, Violino, Percepção Musical), Cultura Popular (Capoeira, Confecção de Instrumentos, Percussão), Artes Cênicas (Teatro – Técnicas Teatrais), Artes Plásticas (Desenho e Pintura).

Além dos Cursos focados nas linguagens artísticas, a principal inovação está nos cursos de Políticas Públicas e, em parceria com o CoArtY (Coletivo de Artistas de Ybaté) o curso de Economia Criativa que visam a formação de agentes culturais, gestores de cultura e incentivar o empreendedorismo, o  emprego e a renda através da arte.

Além dos programas de formação artística, o Centro Cultural de Ibaté exibe filmes pelo projeto “Cine Mais Cultura” onde espera receber as Unidades Escolares do Município e toda a população de Ibaté, programas de vivência em arte e cultura como é o caso do “Quinta em Cena” que, em parceria com o CoArtY, receberá a partir do dia 02 de Maio às quintas feiras um artista ou grupo profissional de artes cênicas para potencializar o formação de artistas no município e o Programa de “Inclusão Digital” com o curso de informática.

Os professores que integrarão o corpo docente possuem uma sólida formação no campo das artes e cultura sendo que a maior parte está inserida no mercado de trabalho em arte não só como educadores, mas também como artistas profissionais em bandas, companias e empresas da indústria cultural.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x