15 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Centro de Referência do Idoso recebeu Maria Creusa Bretas, neta da escritora

Centro de Referência do Idoso recebeu Maria Creusa Bretas, neta da escritora

Durante o encontro , público presente pôde trocar experiências e fazer perguntas sobre a vida e obra de Cora Coralina

09/06/2023 21h19 - Atualizado há 10 meses Publicado por: Redação
Centro de Referência do Idoso recebeu Maria Creusa Bretas, neta da escritora

O Centro de Referência do Idoso (CRI) “Vera Lúcia Pilla”, na Vila Irene, recebeu a visita de Maria Creusa Bretas, neta da escritora Cora Coralina, na tarde da última terça-feira (6). O espaço é mantido pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e realiza atividades culturais, esportivas e de bem-estar social com a população idosa.

Durante o encontro com Bretas, o público presente pôde trocar experiências e fazer perguntas sobre a vida e obra de Cora Coralina. Os idosos lembraram que a escritora publicou sua primeira obra, “Poemas dos becos de Goiás e Estórias mais”, em 1965, aos 76 anos de idade, e tornou-se uma das referências para a criação do clube de leitura do CRI.

Nilva Rodrigues, supervisora do Centro de Referência do Idoso “Vera Lúcia Pilla”, destacou que o evento teve repercussão positiva entre os participantes. “Foi um encontro muito agradável, repleto de perguntas, de muitas descobertas e conhecimento e que ajudou para que todos pudessem conhecer um pouco mais sobre a escritora. Nossa visitante também mostrou fotos de Cora Coralina e doou vários livros que incorporaram o acervo do CRI e serão muito bem aproveitados pelos idosos que frequentam o local. Agradeço a Maria Creusa Bretas pela conversa e a todos que compareceram para acompanhar”, disse Nilva.

Estiveram presentes o secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Rodolfo Ometto, e a vereadora Cidinha do Oncológico.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x