Clássico da ficção científica

Cine Observatório exibe “O Planeta dos Macacos” de 1968

Companheiros de Taylor são mortos como caça ou lobotomizados, e ele mesmo é capturado e submetido a experiências/Divulgação

Neste domingo, 17, às 16h30, o Cine Observatório continuará o filme “Planeta dos Macacos” de 1968. O evento é promovido pelo Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP de São Carlos. As exibições acontecem no anfiteatro do Observatório Dietrich Schiel, que fica na Área 1 da USP de São Carlos, com acesso para pedestres próximo à esquina da Avenida Dr. Carlos Botelho com a rua Visconde de Inhaúma.

Sinopse do filme

Após acordarem de um longo sono criogênico, o astronauta George Taylor e seus companheiros se encontram em um planeta desértico, que Taylor acredita se localizar na constelação de Órion. Em sua exploração, eles percebem não estar sozinhos: espantalhos parecem guardar um lago. Logo, eles percebem aterrorizados: este mundo é habitado por homens bestiais são tratados como pragas, e macacos inteligentes, com uma civilização teocrática avançada, são a espécie dominante. Os companheiros de Taylor são mortos como caça ou lobotomizados, e ele mesmo é capturado e submetido a experiências. Resta saber como Taylor conseguirá escapar e impor sua humanidade neste mundo que, embora estranho, revela um perturbador espelho do nosso próprio.

Duração: 1 h e 52 minutos.

Classificação indicativa: não recomendado para menores de 12 anos.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Ribeirão Rodeo Music
Evento acontece nos dias 30 de abril, 2, 8 e 9 de maio, em Ribeirão Preto
Há 1 hora
Na telinha
Eduarda Menina/AE A polêmica envolvendo Jonas Sulzbach ganhou novos desdobramentos fora do Big Brother Brasil […]
Há 1 hora
Na telinha
AE A atriz Solange Couto, participante do grupo Camarote do Big Brother Brasil 26, precisou […]
Há 2 horas