27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Circuito Tusp de Teatro começa esta semana

Circuito Tusp de Teatro começa esta semana

15/09/2012 15h56 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Circuito Tusp de Teatro começa esta semana

De 19 a 23 de setembro acontece o VIII Circuito Tusp de Teatro na 24ª Tenda Móvel de Teatro. O evento conta com apresentações de teatro e oficinas “Cidades Através do Espelho” coordenadas por Verônica Veloso. Ambos acontecerão no campus I da USP São Carlos. Os espetáculos serão todos a partir das 20h e as oficinas dos dias 19 a 21 serão das 10h às 14h e dia 22 das 14h às 17h.

A oficina “Cidades Através do Espelho” busca mostrar ao cidadão outro ponto de vista sobre os espaços públicos da cidade, refletindo sobre os espaços públicos da cidade, refletindo sobre o modo de apropriação e a relação com estes espaços. 

O Teatro da USP é um órgão ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo. O órgão tem o objetivo difundir e divulgar as artes cênicas, nas suas mais diferentes manifestações e formas de expressão, estimular a criação e o desenvolvimento de grupos teatrais universitários e propiciar, através do teatro, a integração entre a comunidade interna e externa da universidade.

Segundo a orientadora de arte dramática do Tusp, Claudia Alves Fabiano, a intenção é oferecer formas diversificadas de convívio com a experiência cênica. Ela também ressalta que o Circuito Tusp de teatro tem incluído em sua programação não apenas espetáculos realizados no ECA-USP (CAC) e na Escola de Arte Dramática (EAD), mas também espetáculos de escolas convidadas, como a Unicamp e a Escola Livre de Teatro.

“Esse é um meio de estender a prática dos alunos-artistas das escolas a um público diferente do seu cotidiano e ampliando, assim, seu espaço formativo. Além disso, tem convidado grupos atuantes do interior do estado de São Paulo, ligados ou não a universidade a participar da sua agenda de atividades”, diz Cláudia.

A ação é voltada para todos os cidadãos da cidade, universitários, idosos, pais e filhos, estudantes do ensino fundamental e básico, enfim, todos. A programação também conta com exibições de curtas para adultos e crianças nos horários do almoço e da noite, incluindo dois horários especiais de curtas de animação e de curtas baseados na obra do autor Nelson Rodrigues.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x